Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Complicou, Sampaoli! Marinho tem atuação de gala e Santos vence o Atlético-MG no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 9, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 09/09/2020, às 19h43 - Atualizado às 23h37

Marinho em ação com a camisa do Santos
Marinho em ação com a camisa do Santos - Transmissão Premiere FC

Nesta quarta-feira, 9, o Santos recebeu o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, e conseguiu vencer a equipe mineira. No reencontro de Jorge Sampaoli com o Peixe, a equipe da Baixada contou com boa atuação de Marinho, Soteldo e Sanchez para bater os rivais alvinegros. 

A primeira etapa começou movimentada na Vila Belmiro, o Atlético Mineiro iniciou o confronto pressionando a saída de bola rival e fazendo uma blitz no campo de ataque. Enquanto isso, o Santos foi se defendendo e buscando sair em velocidade para conseguir abrir o placar.

Logo nos cinco primeiros minutos, o Galo criou duas grandes oportunidades com Guilherme Arana, Savarino e Marrony. O lance que levou mais perigo foi do meia-atacante venezuelano, que pegou o rebote doo chute de Sasha e completou para o gol, mas Felipe Jonathan apareceu para tirar em cima da linha.  

Não demorou muito para o Santos responder as investidas do Atlético Mineiro. Marinho recebeu um belo cruzamento de Soteldo, a bola veio rasteira e o atacante chegou batendo. A bola passou caprichosamente pela meta de Rafael e foi para fora. 

Enquanto isso, o Atlético não desistiu de continuar pressionando e buscando abrir o placar e só não conseguiu devido ao goleiro João Paulo. O arqueiro fez duas excelentes defesas, após as finalizações, em sequência de Eduardo Sasha e Savarino. 

Logo depois, Mariano saiu jogando errado e Marinho recuperou a bola. O atacante saiu em velocidade e ficou perto de marcar o gol, mas o goleiro Rafael, que era o último homem do Atlético, saiu do gol e derrubou o rival. O árbitro marcou falta e expulsou o goleiro. 

Depois de ficar com um a mais no jogo, o Santos conseguiu abrir o placar com Arthur Gomes. O atacante foi lançado em profundidade e invadiu a grande área. O ponta arriscou um chute rasteiro com o pé esquerdo e venceu a batalha contra Victor, que havia acabado de entrar. 

Em resposta, Sasha aproveita a bola, que sobrou na grande área, e chutou forte. A finalização passou por João Paulo, mas Jobson surgiu para salvar em cima da linha. A bola ainda voltou nas mãos do goleiro santista, que saiu jogando.

O Atlético Mineiro não desistiu e, mesmo com um a menos, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Jobson saiu errado, Eduardo Sasha recuperou a bola e rolou para entrada da área, Alan Franco surgiu por trás e enche uma bomba. 1 a 1. 

O empate no placar não demorou muito para passar e, no lance seguinte, o Santos respondeu com Marinho e fez 2 a 1. O atacante aproveitou o cruzamento rasteiro de Madson e colocou o pé na bola para deixar o Peixe em vantagem na partida.

O segundo tempo começou um pouco mais tranquilo se comparado com a primeira etapa. o Santos buscou ficar mais com a posse de bola e Jorge Sampaoli apostou em Keno para sair em velocidade e consegui oferecer ainda mais perigo contra a meta do Peixe. 

A equipe da casa voltou focada em conseguir o terceiro gol e quase conseguiu, em duas oportunidades, com Sánchez. Na primeira ele isolou e na segunda, ele não conseguiu alcançar o cruzamento rasteiro de Marinho e a bola saiu pela linha de fundo.

Na sequência, Marinho teve outra oportunidade para fazer seu segundo gol na partida. O atacante ficou de frente para Victor e balançou as redes, porém o juiz da partida pegou um impedimento do santista na jogada e anulou o tento do time da casa.

No final da partida,  o árbitro assinalou uma penalidade e Marinho foi para bola, o camisa 11 tirou de Victor e fez seu sexto gol na competição.

O Santos volta a campo no próximo sábado, 12, quando recebe o São Paulo, na Vila Belmiro, às 19h. Enquanto isso, o Atlético Mineiro recebe o Red Bull Bragantino, no Estádio do Mineirão, a´s 18h, no domingo, 13, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.  


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!