Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Complicou, Sampaoli! Botafogo faz partida impecável, Atlético-MG peca nas finalizações e perde a primeira no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 19/08/2020, às 20h56 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação - GettyImages
Sampaoli em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso mostrou sua força diante dos rivais mineiros, não tomou conhecimento e conseguiu sua primeira vitória na competição. 

O primeiro tempo entre Botafogo e Atlético Mineiro foi muito movimentado. As duas equipes criaram excelentes oportunidades, mas acabaram esbarrando em ótimas defesas dos goleiros. O Galo tomou o controle da partida, enquanto o Glorioso saiu em velocidade no contra-ataque. 

A primeira chance do jogo foi com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo saiu em velocidade, foi lançado na entrada da área e arriscou uma bomba. No entanto, viu Gatito fazer uma ótima defesa e evitar o primeiro gol do jogo. 

No minuto seguinte, Luiz Fernando foi para o ataque do Botafogo com velocidade. O jogador passou por Keno e foi até a linha de fundo e tentou um cruzamento. A bola chegou em Luis Henrique e o atacante finalizou com perigo contra a meta de Rafael.

Em sequência,  Keno  driblou o marcador, puxou para o pé direito e chutou da entrada da área. Gatito fez uma ótima defesa e evitou o que poderia ser o primeiro tento da partida.

Keno pareceu de novo, o atacante fez uma linda jogada individual pela esquerda do ataque do Galo e cruzou rasteiro. Danilo Barcelo conseguiu o corte e evitou o que poderia ser o primeiro gol do Galo na partida. Segue 0 a 0.

Respondendo as frequentes chegadas do Atlético, o Botafogo chegou com perigo e conseguiu abrir o placar no Estádio do Engenhão.  Luis Henrique fez ótima jogada individual, passou por Guga e cruzou. Rafael defendeu a primeira, mas deu rebote e a bola caiu limpa para Luiz Fernando, que tocou para o fundo das redes. 

O Atlético voltou a levar perigo a meta de Gatito. O Galo recuperou a bola no campo de ataque, e Guilherme Arana tocou para Keno. O atacante chutou cruzado e goleiro do Botafogo se esticou todo para fazer uma boa defesa.

No último lance do primeiro tempo, o Botafogo chegou bem com Luis Henrique. O jogador disparou pela esquerda e rola para Pedro Raul. O atacante finalizou forte, mas a bola subiu muito.

No segundo tempo, a partida começou a mesma no Estádio do Engenhão. O Atlético Mineiro seguiu firme no ataque para buscar o empate e a virada, enquanto o Botafogo continuou apostando no contra-ataque em velocidade e oferecendo perigo a meta de Rafael. 

O Galo começou a todo vapor e nos primeiro quatro minutos tve duas ótimas chances com Hyoran. Na primeira, o atacante acabou colocando a bola para fora e, na segunda tentativa, parou em um ótima defesa de Gatito. 

Em resposta, o Botafogo saiu em velocidade com Luis Henrique. O meia-atacante deu uma linda arrancada, driblou o zagueiro e chutou contra a meta de Rafael. O goleiro ficou aliviado, pois a bola balançou a rede pelo lado de fora. 

O Atético Mineiro seguiu em busca do empate e quase conseguiu. Bruno Silva pasou pelo mercador e cruzou para área. Savarino apareceu e emendou um voleio. A bola bateu no chão e explodiu no travessão. 

Depois de um tempo sem atacar, o Botafogo chegou com velocidade ao ataque. Junior Alonso tentou driblar Matheus Babi, mas perdu a bola. O atacante ficou cara a cara com Rafaelt e tocou para o lado. Bruno Nazário apareceu para completar pro gol. O árbitro de vídeo sugeriu a revisão do lance e o juiz principal viu um toque de mão de Matheus Babi na jogada. Gol anulado.

Na sequência,  o Glorioso armou um contra-ataque rápido com Matheus Babi. O atacante tabelou com Bruno Nazário e o meia cruzou rasteiro. Caio Alexandre apareceu no meio da área e marcou o segundo. 

No último lance do jogo, o Atlético Mineiro diminuiu com Igor Rabello. O zagueiro reduziu a diferença no placar, porém não foi o suficiente para o Galo conseguir o empate. 2 a 1. 

Botafogo volta a campo no próximo domingo, 23, quando vai até o Maracanã enfrentar o Flamengo, às 11h. Enquanto isso, o Atlético Mineiro visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, no sábado, 22, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.