Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Complicou, Renato Gaúcho! Grêmio pode ter desfalque inesperado para partida decisiva da Libertadores

Treinador vai ter que quebrar a cabeça para achar um substituto para o meio-campista

Redação Publicado em 14/12/2020, às 13h18 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, o Grêmio vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos e tentar garantir uma vaga para as semifinais da Libertadores. No entanto, Renato Gaúcho pode ter um grande problema para a decisão contra os rivais paulistas. 

Isso porquê, o volante Maicon voltou a sentir um desconforto em sua panturrilha e pode acabar não indo para a partida contra o Peixe. Vale lembrar, que o meio-campista vem passando por uma temporada difícil e recheada de lesões, mesmo assim sua presença não está descartada para a jogo. 

Caso o capitão gremista não jogue, a tendência é de que Darlan assuma a titularidade e seja o parceiro de Matheus Henrique no meio de campo. O garoto, que faz apenas sua segunda temporada como prossional, tem demonstrado qualidade e possui a confiança do treinador para iniciar a partida decisiva da Libertadores

Outros jogadores que também podem não aturar no confronto diante do Santos são Kannemann e também Jean Pyerre. Ambos se recuperam de lesão e são mais uma dor de cabeça para Renato Gaúcho, que deve promover algumas mudanças em sua equipe titular. 

Uma provável escalação para a partida é: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan ou Lucas Silva), Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.