Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ EM 2021!

Complicou, PSG! Neymar não se recupera de lesão e só volta aos gramados em 2021

Jogador sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não atua mais pelo clube francês em 2020

Redação Publicado em 19/12/2020, às 12h13 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar não atua mais pelo Paris Saint-Germain em 2020. O clube francês divulgou os resultados dos exames do atacante e informou que o atleta só estará pronto para retornar aos gramados em janeiro do ano que vem. 

A recuperação do camisa 10 vai ser um pouco mais longa, pois além do entorse, a contusão também acarretou num machucado na parte óssea do pé do craque. Sendo assim, a previsão para a sua volta aos gramados ficou para o dia 6 de janeiro, contra o Saint-Étienne , após a parada para o inverno. 

COMO FOI A LESÃO DE NEYMAR? 

A partida do PSG contra o Lyon ocorreu no último domingo, 13, mas bem que poderia ter sido numa sexta-feira, 13. A equipe de Thomas Tuchel não teve uma boa atuação contra o OL, saiu derrotada, caiu para a terceira colocação e ainda viu Neymar sair chorando do jogo. 

O brasileiro, no final do clássico francês, vencido por 1 a 0 pelo Lyon, sofreu uma pacada no tornozelo e acabou saindo da partida chorando e de maca. A imprensa francesa destacou a lesão do camisa 10 e demonstrou preocupação com o atleta do Paris Saint-Germain. 

"O pesadelo parisiense foi total neste domingo, no Parc des Princes, já que o Paris perdeu Neymar no final do jogo. O brasileiro se contorceu de dor, antes de começar a chorar, depois de uma entrada de Thiago Mendes. Seu tornozelo esquerdo aparentemente sentiu muito essa entrada. Neymar teve que deixar o campo em uma maca", escreveu o L'Équipe. 

O jornal ainda destacou e seguiu preocupado com a situação do brasileiro: "O brasileiro do PSG Neymar saiu de maca, lesionado nos últimos momentos da partida contra o OL, neste domingo. O atacante foi visivelmente atingido no tornozelo esquerdo".

O atacante ainda deve passar por alguns exames ao longo dessa semana, para saber qual o grau da lesão no seu tornozelo esquerdo. Além de perder o seu principal atleta, o PSG também viu sua liderança ser roubada pelo Lille e caiu para a terceira colocação da Ligue One.