Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Complicou, Palmeiras! Clube não tentará efeito suspensivo e Gustavo Gómez está fora do clássico

Jogador terá que cumprir mais uma partida longe dos gramados e desfalcar o elenco Alviverde

Redação Publicado em 04/12/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Complicou, Palmeiras! Clube não tentará efeito suspensivo e Gustavo Gómez está fora do clássico - GettyImages
Complicou, Palmeiras! Clube não tentará efeito suspensivo e Gustavo Gómez está fora do clássico - GettyImages

Não tem jeito!

Gustavo Gómez terá que cumprir mais um jogo de suspensão no Campeonato Brasileiro e se torna um desfalque importante para o elenco do Palmeiras no clássico diante do Santos, neste sábado, 5.

Acontece que o time Alviverde optou por não tentar o efeito suspensivo para o defensor, que ficará em casa. O Palmeiras recebeu o veredito do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira, 1.

Gómez foi suspenso por duas partidas e como já havia cumprido a metade da pena, o clube preferiu deixá-lo completar o gancho no clássico. Dessa forma, o zagueiro voltará a ficar à disposição a partir da 25ª rodada.

A punição aplicada pelo STJD é decorrente da expulsão do jogador na derrota do Palmeiras para o Fortaleza, no Castelão. Na ocasião, o jogador paraguaio xingou o assistente e recebeu o cartão vermelho de Marcelode Lima Henrique.

Agora sem Gómez, a comissão técnica do Verdão deverá mandar a campo uma zaga formada por Emerson Santos e Kuscevic, que pode fazer a sua estreia pelo Palmeiras.

Sem contar com opções para a posição de volante, a tendência é que Luan seja escalado como primeiro homem no meio-campo.