Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Complicou, Neymar! Red Bull Leipzig vence na Champions League e pressiona PSG na competição

Com o resultado, o Paris Saint-Germain terá de vencer os próximos jogos para avançar na competição

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h59 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, o Red Bull Leipzig visitou o Istambul Basaksehire conseguiu arrancar uma vitórica histórica na Turquia. Os alemães chegaram a abrir uma vantagem de dois gols no placar, porém os donos da casa conseguiram empatar, mas no último lance do jogo, o RB balançou as redes e arrancou os três pontos para casa. 4 a 3 resultado final. 

A primeira etapa entre os dois times foi muito movimentada, o Leipzig dominou os rivais e abriu 2 a 0 de vantagem. No final do primeiro, o Basaksehir diminuiu a diferença no placar e começou a pressionar os alemães para tentar buscar a vitória. 

Aos 26 minutos, Sabitzer arriscou uma bomba de fora da área, a bola desviou em Poulsen e matou o goleiro na jogada. 1 a 0. Na sequência, aos 43 minutos, Forsberg cruzou rasteiro e Mukiele bateu para deixar o Red Bull em boas condições na partida.

No último lance do primeiro tempo, Edin Visca cobrou escanteio e Kahveci arriscou um lindo chute de fora da área. A bola foi no lado esquerdo do arqueiro alemão, que nada pôde fazer e apenas observou a finalização beijar as redes de sua meta. 

O segundo tempo foi ainda mais recheado de gols, o Red Bull Leipzig conseguiu uma vitória heroíca no fim da partida, depois de ceder o empate e ficar com o placar de 3 a 3 até os 92 minutos. Mas Sorloth aparaceu, fez o 4 a 3 e deixou os alemães em situação confortável na Liga dos Campeões. 

Em meio a toda essa confusão de gols, destaca-se Kahveci, do Basaksehir. O atacante marcou mas dois tentos na segunda etapa e alcançou um hat-trick. Para quem pensa que foram tentos normais, se engana. O jogador fez golaços de fora da área e cobrou uma falta com perfeição. 

Apesar de todo esse esforço do time turco, quem acabou saindo com a vitória foi o Red Bull Leipzig, que ficou em boa situação no Grupo H. A equipe chegou a nove pontos, abriu três de vantagem para o PSG e pressiona os franceses na competição. 

O Paris Saint-Germain entra em campo nesta quarta-feira, 2, e visita o líder do grupo, o Manchester United. Na terceira colocação, só a vitória importa, pois com os três pontos depende apenas de si para avançar para as oitavas de final na última rodada da fase de grupos da Champions.