Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Complicou, Neymar! Red Bull Leipzig vence na Champions League e pressiona PSG na competição

Com o resultado, o Paris Saint-Germain terá de vencer os próximos jogos para avançar na competição

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h59 - Atualizado às 17h05

Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, o Red Bull Leipzig visitou o Istambul Basaksehir e conseguiu arrancar uma vitórica histórica na Turquia. Os alemães chegaram a abrir uma vantagem de dois gols no placar, porém os donos da casa conseguiram empatar, mas no último lance do jogo, o RB balançou as redes e arrancou os três pontos para casa. 4 a 3 resultado final. 

A primeira etapa entre os dois times foi muito movimentada, o Leipzig dominou os rivais e abriu 2 a 0 de vantagem. No final do primeiro, o Basaksehir diminuiu a diferença no placar e começou a pressionar os alemães para tentar buscar a vitória. 

Aos 26 minutos, Sabitzer arriscou uma bomba de fora da área, a bola desviou em Poulsen e matou o goleiro na jogada. 1 a 0. Na sequência, aos 43 minutos, Forsberg cruzou rasteiro e Mukiele bateu para deixar o Red Bull em boas condições na partida.

No último lance do primeiro tempo, Edin Visca cobrou escanteio e Kahveci arriscou um lindo chute de fora da área. A bola foi no lado esquerdo do arqueiro alemão, que nada pôde fazer e apenas observou a finalização beijar as redes de sua meta. 

O segundo tempo foi ainda mais recheado de gols, o Red Bull Leipzig conseguiu uma vitória heroíca no fim da partida, depois de ceder o empate e ficar com o placar de 3 a 3 até os 92 minutos. Mas Sorloth aparaceu, fez o 4 a 3 e deixou os alemães em situação confortável na Liga dos Campeões. 

Em meio a toda essa confusão de gols, destaca-se Kahveci, do Basaksehir. O atacante marcou mas dois tentos na segunda etapa e alcançou um hat-trick. Para quem pensa que foram tentos normais, se engana. O jogador fez golaços de fora da área e cobrou uma falta com perfeição. 

Apesar de todo esse esforço do time turco, quem acabou saindo com a vitória foi o Red Bull Leipzig, que ficou em boa situação no Grupo H. A equipe chegou a nove pontos, abriu três de vantagem para o PSG e pressiona os franceses na competição. 

O Paris Saint-Germain entra em campo nesta quarta-feira, 2, e visita o líder do grupo, o Manchester United. Na terceira colocação, só a vitória importa, pois com os três pontos depende apenas de si para avançar para as oitavas de final na última rodada da fase de grupos da Champions.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!