Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Complicou, Jorge Jesus! Com Everton Cebolinha e Pedrinho de titulares, Benfica perde e é eliminado na Champions League

Equipe enfrentou o PAOK, nesta terça-feira, 15, mas acabou levando a pior e foi eliminada da Liga dos Campeões

Lucas Miluzzi Publicado em 15/09/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, o Benfica visitou o PAOK e acabou saindo derrotado pelo clube grego. Jorge Jesus entrou com Everton Cebolinha e Pedrinho de titulares, os brasileiros até criaram boas chances, porém não foram efetivos. Já os rivais alvinegros foram precisos no ataque e venceram por 2 a 0. 

O primeiro tempo foi de extrema superioridade da equipe portuguesa. Jorge Jesus não teve medo e colocou seu time no campo de ataque. Os Encarnados criaram boas chances com Seferovic, Pizzi e Pedrinho, porém os três pararam em grandes defesas de Zivkovic. 

Em três oportunidades claras, Seferovic ficou de frente para a meta adversária e finalizou. Nos lances, o atacante encheu o pé e deu trabalho para o goleiro do PAOK. No entanto, Zivkovic operou grandes milagres e evitou o pior para o time grego. 

Na sequência, Pizzi teve uma grande uma chance de abrir o placar numa cobrança de falta. O meio-campista bateu com perfeição e a bola estava indo onde a coruja dorme, porém ela caprichosamente beijou a trave e foi para fora. 

Pedrinho também tentou finalizar de longa distância e quase surpreendeu Zivkovic. O meia viu o goleiro adiantado e arriscou uma bomba, porém a bola acabou indo nas mãos do arqueiro, que espalmou e colocou para escanteio. 

O segundo tempo foi diferente e o PAOK adiantou suas linhas e surpreendeu o Benfica. A equipe grega não deu espaço para os rivais lusitanos e conseguiu fazer dois gols. Com o placar de 2 a 0, apenas administrou a vantagem e conseguiu a classificação para a próxima fase da Champions League. 

No primeiro gol, Giannoulis disparou à queima roupa, após um ótimo passe de Akpom e abriu o placar na Grécia. Dez minutos depois, foi a vez de Zivkovic receber dentro da área e fazer o segundo tento do PAOK na partida. Jorge Jesus ficou desesperado na beira do gramado. 

No último lance da partida, o Benfica conseguiu diminuir a diferença com Rafa Silva. O atacante aproveitou o cruzamento e cabeceou para fazer o primeiro dos portugueses na partida. 2 a 1. 

Por sua vez, o Benfica, mesmo com a derrota, acabou conseguindo garantir uma vaga na fase de grupos da Europa League. Sendo assim, Jorge Jesus, Cebolinha e Pedrinho terão a oportunidade de ter um desempenho melho em competições continentais na Liga Europa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.