Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Complicou, Gabriel Jesus! Tite corta craque do Manchester City da Seleção Brasileira e convoca Matheus Cunha

Atacante sofreu uma lesão na última rodada do Campeonato Inglês e não se recuperou a tempo de atuar nas Eliminatórias

Redação Publicado em 25/09/2020, às 13h14 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages

Gabriel Jesus não vai representar a Seleção Brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O craque sofreu uma lesão durante a partida do Manchester City contra Wolverhampton, na última segunda-feira, 21, pelo Campeonato Inglês. 

Sabendo que o atacante não se recuperaria do machucado para as partidas dos dias 9 e 13 de outubro, contra Peru e Bolívia respectivamente, Tite chamou para o seu lugar Matheus Cunha. A promessa brasileira se destacou na última temporada pelo Herta Berlin e vinha sendo o principal atleta da Seleção Olímpica

Contratado na janela de transferências de inverno europeu, o atacante fez apenas 11 jogos e conseguiu balançar as redes em cinco oportunidades. Além disso, nesta temporada, já atuou em dois jogos e marcou duas vezes. Cunha pode jogar tanto como segundo atacante, quanto de centroavante. 

Com isso, Matheus Cunha vai ser mais uma apção para o setor ofensivo de Tite, que já contava com: Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Everton (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton).

Vale lembrar que Gabriel Jesus vinha vivendo seu melhor momento com a camisa do Manchester City. O camisa 9 da Seleção Brasileira vinha fazendo muitos gols e, na partida em que se machucou, havia deixa sua marca em uma oportunidade.

No último ciclo europeu, o centroavante participou de 53 partidas e conseguiu fazer 23 gols. Foi o ano em que teve mais oportunidades com Pep Guardiola e também o que mais balançou as redes. O brasileiro aproveitou bem a ausência de Aguero, que se lesionou na reta final da última temporada.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.