Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

COMPLETÃO: River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019

Mesmo com a derrota, os Millonarios concretizaram a vaga na finalíssima da competição

Pedro Ungheria Publicado em 22/10/2019, às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Está definido o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019 - GettyImages
Está definido o primeiro finalista da Copa Libertadores 2019 - GettyImages

A festa começou cedo na La Bombonera! Antes mesmo do apito final, a torcida do Boca Juniors recebeu os donos da casa e os visitantes com uma verdadeira festa. Mais de 40 mil  xeneizes soltaram a voz e tornaram o estádio um verdadeiro caldeirão. 

Escalado com Andrada, Buffarini, Lisandro Lopez, Isquierdoz e Más; Almendra, Marcone, Salvio, Mac Allister, Tevez e Ábila, o time de Gustavo Alfaro optou por um 4-5-1 para reverter o resultado de 2x0 que aconteceu no Monumental de Núñez.

Gallardo foi um pouco mais cuidadoso na formação da equipe. Com o resultado ao seu favor, o técnico do River Plate entrou em campo com: Armani, Montiel, Lucas Matínez, Pinola, Casco; Enzo Pérez, Palacios, Ignacio Fernández, De La Cruz; Borré e Matías Suárez. 

O clima começou tenso antes mesmo da bola rolar, com um atraso de 15 minutos, devido aos papéis usados na festa da torcida da casa. O árbitro Wilton Sampaio, do Brasil, não deixou a partida começar enquanto as linhas do campo não ficassem totalmente visíveis. 

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram bem pegados, como já era de se imaginar. Enquanto os donos da casa atacaram com uma marcação muito forte, os visitantes souberam se defender e aproveitaram os espaços deixados durante os ataques para deixar a partida bem equilibrada. 

Aproveitando o resultado, o River conseguiu segurar a pressão. Aos 10 minutos, Ábila teve um choque com o goleiro Armani que causou a primeira confusão entre os jogadores, porém, logo o juiz brasileiro amenizou toda a situação. 

Aos 21 minutos, Salvio abriu o placar para o Boca Jrs, porém, Wilton anulou o gol devido um toque de mão de Más. Com isso, os ânimos ficaram ainda mais exaltados no templo do futebol argentino.

Aos 41 minutos, o jogo chegou ao seu ápice! Com uma jogada incrível, os visitantes quase abriram o placar, porém, a posição de Palacios fez com que o bandeirinha agisse e paralisasse a batalha antes que as redes fossem balançadas. 

Após muita intensidade, chegou ao fim o primeiro tempo, que, de acordo com o resultado, mantinha o River Plate na grande final. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa já começou com muita emoção no primeiro minuto de jogo, quando Ábila perdeu o gol que poderia dar outra cara para o confronto. Mesmo assim, os dois times já demonstravam um pouco mais de ansiedade e vontade de jogo, trazendo à tona diversos elementos de uma ''quase decisão'' de Libertadores. 

Aos 10 minutos, uma jogada de ataque do Boca Jrs quase tirou  o placar do 0x0, porém, a checagem do VAR não confirmou o toque de mão e sim um impedimento dos atacantes Xeneizes. 

Com 15 minutos de jogo, Alfaro começou a mexer no time, Zárate e Hurtado entraram no lugar de Almendra e Ábila, respectivamente, com a finalidade de dar um pouco mais de velocidade para o setor ofensivo e oferecer mais perigo para a equipe de Gallardo. 

Para responder o ''ataque'' do Boca, o River trocou Borré por Lucas Pratto e  Casco por Paulo Díaz.

Aos 34 minutos, Hurtado abriu o placar e levou a La Bomboneira ao delírio e fez com que o estádio tremesse.

Em seguida, Gallardo optou por Scocco no lugar de Suárez, Gustavo colocou mais velocidade no jogo, deixando Villa no lugar de Mac Allister. Mesmo assim, o River conseguiu segurar a pressão e, mesmo com a derrota, garantiu um resultado positivo de 2x1 no placar agregado, assegurando a classificação para a finalíssima da competição. 

FINAL!

Com o resultado, o River Plate esperará na próxima quarta-feira, 23, o resultado de Flamengo e Grêmio, que acontecerá às 21h30, no Estádio do Maracanã. O primeiro jogo, que aconteceu na Arena do Grêmio, acabou com o resultado de 1x1, deixando em aberto quem protagonizará a grande final com os Millonarios. 

A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Pela primeira vez, a Conmebol colocará em prática o estilo de final única, como nos grandes campeonatos europeus. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.