Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

Como chegam os gigantes paulistas para o estadual?

Com as movimentações que os times tiveram nesta janela, o SportBuzz resolveu analisar qual equipe chega mais preparada para o início do Paulistão

Redação Publicado em 21/01/2022, às 17h18 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como chegam os gigantes paulistas para o estadual? - Getty Images
Como chegam os gigantes paulistas para o estadual? - Getty Images

PALMEIRAS

O Palmeiras aproveitou a janela de transferências para se despedir de alguns ‘medalhões’ após a conquista do bicampeonato da Libertadores. Foi o caso do goleiro Jailson, do atacante Willian Bigode e do volante Felipe Melo. Por outro lado, a equipe trouxe alguns reforços interessantes, entre eles o centroavante Rafael Navarro e o meio-campista Atuesta.

Apesar do bom elenco que possui, o Palmeiras deve entrar em campo nas primeiras partidas do estadual com um time misto ou, a maior parte das vezes, composto por reservas, já que irá disputar o Mundial de Clubes no início de fevereiro e não deseja perder nenhum atleta por lesão às vésperas da disputa de um campeonato tão importante.

CANAL - SPORTBUZZ: 

SÃO PAULO

O atual campeão do Paulistão foi um dos times que mais se movimentou nesta janela de transferências e trouxe reforços importantes, como o meia-atacante Nikão, os meias Patrick e Alisson, e o lateral-direito Rafinha. Sob o comando do ídolo Rogério Ceni, o time, que fez uma péssima campanha no Brasileirão 2021, espera dar a volta por cima e começar o ano conquistando o estadual pelo segundo ano consecutivo.

Nikão durante entrevista coletiva no São Paulo
Nikão durante entrevista coletiva no São Paulo - Transmissão Youtube/São Paulo FC

CORINTHIANS

A grande contratação do Corinthians para a temporada, até o momento, foi o volante Paulinho. Fora ele, o time acertou com o zagueiro Robson Bambu e o lateral Bruno Melo, ambos por empréstimo, e está muito próximo de anunciar o goleiro Iván, da Ponte Preta.

Com um elenco infinitamente melhor do que o que tinha no ano passado, quando foi eliminado na semifinal para o rival Palmeiras, o Timão chega como forte candidato ao título do Campeonato Paulista. Sem contar que o clube segue à procura de um novo ‘camisa 9’. Diego Costa rescindiu com o Galo e muito se especula sobre uma possível ida do atacante ao clube do Parque São Jorge.

SANTOS

Com uma janela de transferências bem tímida até o momento, a grande contratação do Santos fica por conta de Ricardo Goulart, que acertou um contrato de duas temporadas com o Peixe. Possuindo um elenco limitado e mesclando jogadores jovens com a experiência de bons nomes, como Diego Tardelli, Marinho e Carlos Sanchez, o alvinegro não cria muita expectativa em seu torcedor, mas pode acabar surpreendendo seus adversários.