Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Comitê Paralímpico Brasileiro inova e lança programa on-line gratuito voltado para pessoas com deficiência

Movimente-se, é a primeira plataforma de atividade física para deficientes físicos e visuais

Lucas Miluzzi Publicado em 02/06/2020, às 14h39 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comitê Paraolímpico Brasileiro inova e lança programa on-line gratuito voltado para pessoas com deficiência - GettyImages
Comitê Paraolímpico Brasileiro inova e lança programa on-line gratuito voltado para pessoas com deficiência - GettyImages

Na última segunda-feira, 1, o Comitê Paralímpico Brasileiro lançou a primeira plataforma digital de atividade física voltada para pessoas com deficiência. Com o nome Movimente-se, o projeto vai contar com aulas gratuitas e voltadas, exclusivamente, para deficientes físicos e visuais. 

O objetivo do Comitê é democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, paralisados cerebral, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional. 

A primeira etapa do Movimente-se consistirá em seis módulos, sendo um por semana, sempre às segundas-feiras, no canal do CPB no YouTube e também em um hot site específico para esta ação: www.movimentoparalimpico.com.br.

No total, serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência e as aulas para deficientes visuais contarão com dois vídeos: um legendado para baixa visão e outro com o serviço de audiodescrição, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios.

Projetos como este consolidam o Comitê Paralímpico Brasileiro em uma posição de vanguarda na inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, uma das nossas missões como instituição. Nestes tempos de pandemia e distanciamento social, o Movimente-se terá ainda mais relevância na transformação da vida das pessoas e também de seus familiares”, explica Mizael Conrado, presidente do Comitê.

Vale ressaltar que todas as aulas serão ministradas por técnicos e atletas paralímpicos profissionais. Além disso, cada uma vai contar com um perfil de deficiência, consistindo em aquecimento, exercício principal e relaxamento. 

Everaldo Lúcio, treinador da seleção paralímpica de atletismo, será um dos responsáveis por conduzir as atividades. Ele falou sobre como são esses treinos e da facilidade por serem realizados dentro de casa. 

São exercícios simples, básicos, para que todos possam conhecer seu próprio corpo, começar a se exercitar e ganhar confiança e segurança no dia a dia, realizando todos os movimentos dentro de casa mesmo”, disse. 

Inclusive, a primeira aula já está disponível na plataforma e conta com a presença de alguns atletas do atletismo e natação para exemplificar as atividades.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.