Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIRMADA!

Comitê Organizador do Jogos Olímpicos confirma Olimpíada de Tóquio mesmo com surto de coronavírus

Decisão foi anuncia pelo diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Toshiro Muto

Lucas Miluzzi Publicado em 26/02/2020, às 18h54 - Atualizado às 19h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos Olímpicos e Paraolímpicos estão mantidos - Transmissão COI
Jogos Olímpicos e Paraolímpicos estão mantidos - Transmissão COI

Em um período no qual o governo japonês recomenda a paralisação e o adiamento de algumas competições devido ao surto do coronavírus, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 aproveitou para confirmar que o evento será realizado nas mesmas datas previstas desde o início.

Se a decisão for mesmo acatada, o torneio deve ser iniciado no dia 24 de julho e terá fim no dia 9 de agosto. Os Jogos Paraolímpicos também estão confirmados e com as mesmas datas, como haviam previsto a cúpula máxima do Comitê Organizador.

O diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta-feira, 26, que nenhuma das datas serão alteradas e que nenhum torneio, pelo menos por enquanto, será adiado.

"Não pensamos nisto. Não ouvimos falar sobre isto. Perguntamos e nos responderam que não existe tal projeto (....) A princípio, a ideia é celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos da maneira como estão previstos", disse ele sobre a possibilidade de cancelamentos ou adiamentos de partidas de futebol ou das cerimônias de abertura de torneios de sumô, entre outros eventos.

Quem também pode acabar sofrendo devido ao surto do coronavírus é o percurso da chama olímpica. Toshiro Muto revelou que é provável que o circuito tenha algumas alterações, mas que não será cancelado.

"Não contemplamos o cancelamento, mas vamos pensar na forma de organizá-lo para que não resulte na propagação do vírus, talvez reduzindo a escala do evento", concluiu.