Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO!

Comentaristas de esporte comentam caso de racismo contra Marega e detonam: "Os outros jogadores deveriam ter saído de campo também"

PVC e Casagrande criticaram a postura dos demais atletas em campo na partida entre Porto e Vitória de Guimarães

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/02/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marega sofreu ofensas racistas no último jogo do Porto neste domingo, 16 - Divulgação Porto FC
Marega sofreu ofensas racistas no último jogo do Porto neste domingo, 16 - Divulgação Porto FC

O atacante Marega, do Porto, viveu momentos complicados na última partida contra o Vitória de Guimarães, neste domingo, 16!

O jogador foi vítima de racismo por parte do time rival e como meio de se mostrar revoltado e indignado com a situação, gesticulou para a torcida mostrando o dedo do meio. Após a atitude, o jogador recebeu cartão amarelo e acabou abandonando a partida em meio aos atos racistas.

A atitude do jogador ainda está rendendo comentários e no programa Bem, Amigos!, da SporTV, desta segunda-feira, 17, os apresentadores falaram sobre o caso.

Paulo César Vasconcellos, conhecido como PVC, criticou a postura dos outros jogadores e afirmou que os atletas dos dois times tinham que ter saído junto com ele da partida.

“Os jogadores tinham que sair com eles. Os dois times. Os jogadores tentarem fazer com que ele permaneça no campo é uma atitude equivocada. Tinha que sair todo mundo. Os 22 jogadores. Ele é o ofendido. Ele é advertido com cartão amarelo depois de uma ofensa e ainda querem que ele fique no campo. Solidariedade ali era sair com eles”, concluiu.

O comentarista continuou, falando das dores que as pessoas que passam racismo sofrem:

“Só quem sofre racismo sabe a dor que isso causa. Quer se solidário com quem sofreu um gesto de racismo? Acompanhe o gesto que a pessoa está tomando. A solidariedade ali eram todos os jogadores saírem de campo abraçados com ele. Esta seria a maior manifestação de solidariedade", concluiu o pensamento.

Casagrande concordou e complementou:

“Quando acontecer isso todo mundo vai parar para pensar. Porque o ato de racismo no futebol acontece toda hora, em todo lugar. Se os jogadores começarem a sair junto com a dor do cara que está sofrendo racismo não vai ter futebol, aí vai ter que modificar. Se eu estou em campo e acontece um episódio de racismo com um jogador do meu lado eu sairia de campo”.

Outro convidado do programa, o técnico do Corinthians Tiago Nunes também comentou sobre o ato e concordou que jogadores e treinadores deveriam ter deixado o campo.

“Com uma atitude dessas, tirando o time de campo ou chamando a atenção para esse fato, serviria de exemplo para todo mundo. Esta imagem está percorrendo o mundo todo. E falta alguém que faça isso efetivamente. Quando alguém tirar o time de campo, um treinador, os próprios jogadores saírem de campo, vai ter que ter uma atitude. A Fifa não vai poder punir uma equipe porque foi contra um ato de racismo”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.