Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Complicado!

Comentarista sugere que Cazares use tornozeleira eletrônica e causa polêmica

Internautas ficaram bem incomodados com a situação e acusaram o jornalista de racismo

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares (Crédito: Divulgação/Atlético Mineiro/Bruno Cantini)
Cazares (Crédito: Divulgação/Atlético Mineiro/Bruno Cantini)

Uma grande polêmica envolvendo a Rádio Itatiaia de Minas Gerais veio à tona recentemente. Durante um bate-papo sobre as próximas atuações das equipes mineiras, protagonizado por Emanuel Carneiro e Junior Brasil, um dos jornalistas fez um comentário considerado infeliz pelos internautas ao falar do jogador Cazares, do Atlético Mineiro.

Criticando as atuações do camisa 10, fora de casa, Emanuel disse que o equatoriano não costuma jogar tão bem quando está em estádios adversários e sugeriu uma "solução" para controlar a qualidade de jogo do jovem.

“É recorrente. O Cazares sempre joga mal quando o jogo não é em Belo Horizonte, ou seja, ele sempre joga mal fora de casa. É uma situação que está se repetindo. Um atleticano deu uma solução para o Cazares, bota nele uma tornozeleira eletrônica, aí vai controlar mais o Cazares”, pontuou Carneiro.

O vídeo com a fala do comentarista foi parar nas redes sociais e centenas de pessoas criticaram o discurso, pontuando que seria de cunho racista.

“Dia desses o comentário era que Balotelli iria aparecer mais nas páginas policiais do que no campo, hoje o comentário é que Cazares precisa de tornozeleira eletrônica. Até quando esses comentários racistas vão continuar sem punição?”, questionou uma pessoa. 

“Um processo por difamação calúnia e injúria seria o ideal, esses comentários são um absurdo, caso vocês não saibam tornozeleira eletrônica é um aparelho usado para bandidos”, apontou outro. “E aí Junior Brasil, ainda quer dizer que não existe perseguição? Olha só o nível de 'jornalismo' em que vocês chegaram! E ainda ri do comentário sobre colocar uma tornozeleira eletrônica no Cazares. Espero que o tomem providencias!”, escreveu um terceiro usuário da rede.