Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Comentarista coloca Gerson melhor que Busquets, e Galvão concorda: “Tem mais brilhantismo”

Narrador vê meio-campista do Flamengo com mais brilhantismo e protagonismo que o jogador do Barcelona

Redação Publicado em 02/03/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista coloca Gerson melhor que Busquets, e Galvão diz: “Mais brilhantismo” - GettyImages
Comentarista coloca Gerson melhor que Busquets, e Galvão diz: “Mais brilhantismo” - GettyImages

O meio-campista Gerson, do Flamengo, arrancou elogios dos comentaristas durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, nesta segunda-feira, 01. Em análise sobre a seleção do Campeonato Brasileiro divulgada pela CBF, o bicampeão nacional com o rubro-negro foi comparado ao volante Sergio Busquets, do Barcelona.

Para o comentarista Maurício Noriega, o camisa 8 do Fla é melhor que o jogador espanhol, que fez história pelo Barça com o técnico Pep Guardiola.

“Vou polemizar, pensando em um time que marcou época e acho que o Gerson é melhor que esse jogador, que também não brilha em estatísticas de assistências e gols: Busquets, no Barcelona. Não saía do time. O Gerson é melhor que ele, mas ele é responsável pelo começo da jogada também. Se fosse pegar os números do Busquets, ninguém dava nada também”, diz Noriega.

Na sequência, o narrador Galvão Bueno exaltou a passagem de Gerson pelo Flamengo.

“O Gerson tem mais brilhantismo e mais protagonismo que o Busquets”, concordou Galvão.

Também participando do programa, Casagrande afirmou que Gerson é o melhor jogador do Brasil e que merecia um lugar entre os titulares da Seleção Brasileira comandada por Tite. Apesar do destaque, o ex-jogador explicou que não elegeria o meio-campista como o melhor do Campeonato Brasileiro:

“Eu não voto no Gerson como melhor jogador do campeonato porque, para mim, ele é o melhor jogador do Brasil. Para mim, ele não conta nessa votação. Eu acho o Gerson absoluto. É o melhor jogador de meio-campo do futebol brasileiro no mundo. É titular da seleção brasileira. Ele é o melhor jogador do Brasil, mas o Claudinho saiu da curva em uma equipe organizada, mas que tinha ele como diferencial”, completou.