Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FEITO INÉDITO!

Combinação de resultados coloca o Cuiabá, mesmo com derrota, na série A do Brasileirão!

Esta será a primeira vez que o clube do Mato Grosso ingressa na elite do torneio nacional

Redação Publicado em 23/01/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AssCom Dourado - Rafael Gava e Lucas Ramon comemorando
AssCom Dourado - Rafael Gava e Lucas Ramon comemorando

Na última sexta-feira, 22, o Cuiabá garantiu a presença na série A de 2021!

Após a derrota por 3 a 1 contra o Sampaio Corrêa, na trigésima sétima rodada da série B, o clube do Mato Grosso comemorou o resultado de CSA e Brasil-RS, afinal, o mesmo foi responsável por colocar o Dourado na elite do futebol brasileiro. 

O clube fundado em 2001 fará sua primeira participação na série A do Brasileirão. Desde que foi fundado, o Cuiabá já foi campeão estadual nove vezes, ganhou duas Copas Verdes e agora faz parte do pelotão de elite nacional.

A conquista da equipe comandada por Alan Aal fez com que o Campeonato Brasileiro tivesse um time do Mato Grosso em sua primeira divisão após 35 anos, feito que emocionou o treinador, 

"A gente tem comemorar muito. São 35 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. É algo muito importante. Os jogadores estão de parabéns pela conquista, entraram para a história do clube", disse o treinador. 

Chapecoense, América-MG e Cuiabá já completaram as três vagas iniciais para voltar à série A. Agora, faltando uma rodada para o fim da competição, Avaí, Juventude e CSA disputam a quarta colocação, que dá direito a última vaga aberta.