Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Com a volta de Renato Gaúcho e titulares, confira como o Grêmio chega para enfrentar o Pelotas

Equipes se enfrentam neste domingo, 28, pelo Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 28/03/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages

Grêmio e Pelotas se enfrentam neste domingo, 28, pelo Campeonato Gaúcho. Depois do recesso, a equipe principal está de volta, assim como o treinador Renato Gaúcho. 

Apesar disso, nem todos os atletas ficam à disposição para o jogo das 21h (horário de Brasília), na Arena, contra o Pelotas, pela sétima rodada do Gauchão. Assim, o técnico RenatoPortaluppi terá o reforço de jovens ao elenco.

Renato sairia de férias depois da vitória por 6 a 1 contra Ayacucho, no primeiro jogo da segunda fase da Libertadores, mas preferiu comandar o time contra o Esportivo, dias depois, já com a inserção de alguns garotos no grupo.

Por isso o treinador se reapresentou somente na sexta-feira, 26, ao contrário dos outros 12 jogadores, que voltaram na segunda. Enquanto isso, o posto à beira do campo foi ocupado pelo auxiliar Alexandre Mendesnos últimos quatro jogos.

Dessa forma, este será o primeiro time escalado por Renato nessa volta, ainda que o grupo não esteja 100% à disposição.

Até por isso terá uma mescla com os garotos que atuaram nesse início de temporada. Daqueles que retornaram, devem ser titulares DiogoBarbosa, Maicon, MatheusHenrique, Alisson e DiegoSouza.

Somado a eles vai entrar um trio de garotos que mostrou nos últimos testes que pode ser titular da equipe, como o goleiro Brenno, o lateral-direito Vanderson e o atacante Ferreira.

Além do trio, Renato terá à disposição oito garotos que compuseram o grupo do Gauchão, com Emanuel, Heitor, Felipe, FernandoHenrique, LéoPereira, LéoChú, PedroLucas e Ricardinho. Emanuel e Chú devem ser titulares, mas há chance de que Heitor e Pedro Lucas também apareçam.

O Grêmio chega para a partida como o terceiro colocado, com 10 pontos. Depois, o Tricolor terá mais dois jogos pelo Gauchão, São Luiz e Inter, antes de iniciar a terceira fase da Libertadores nos duelos contra o Independiente Del Valle.