Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CHINÊS

Com vitória de líder e vice-líder do Campeonato Chinês, decisão do título será na última rodada

Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan venceram nesta quarta-feira e estão separados por dois pontos

Gabriela Santos Publicado em 27/11/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan definem o título do Campeonato Chinês na última rodada - GettyImages
Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan definem o título do Campeonato Chinês na última rodada - GettyImages

O título do Campeonato Chinês terá muita emoção na última rodada do torneio. Líder e vice-líder, Guangzhou Evergrande e Beijing Guoan, decidem a temporada 2019 da Superliga Chinesa no próximo fim de semana.

A disputa do título ficou mais emocionante após as duas equipes vencerem suas partidas nesta quarta-feira, mantando a diferença de dois pontos entre o líder Guangzhou, com 69 pontos, e o vice Beijing, com 67.

Agora cabe ao Beijing, de Renato Augusto, garantir a vitória contra o Shandong Luneng, no domingo, às 04h (de Brasília), e torcer para o Guangzhou, de Elkeson, Paulinho e Talisca, tropeçar diante do Shenhua, no mesmo dia e horário.

O Beijing Guoan ainda mantém viva a esperança de conquistar o título depois de dez anos. O brasileiro Renato Augusto abriu o placar da partida desta quarta, vencida por 4 a 1 contra o Guangzhou R&F, para manter a distância do líder.

“Fizemos a nossa parte hoje, com uma grande atuação. O Guangzhou também venceu e a definição do campeão ficou para a última rodada. Eles ainda têm uma boa vantagem, mas estamos felizes por, ao menos, já termos garantido o segundo lugar, o que nos dá uma vaga direta na Liga dos Campeões da Ásia, o que também já coroa a bela temporada que fizemos. Mas, como ainda temos chances, vamos brigar por esse título”, disse o jogador após a partida.

Já o Guangzhou Evergrande superou o Hebei Fortune por 3 a 1, com dois gols de Paulinho e um de Talisca, chegando aos 69 pontos.

“Ficamos bem perto de mais um título. Continuamos dependendo apenas de nós para levantar mais uma taça, mas temos que entrar novamente com a máxima seriedade possível na última rodada, porque ainda não ganhamos nada”, declarou Elkeson após o jogo.

O Beijing Gouan busca o seu segundo título da Superliga Chinesa, enquanto o Guangzhou Evergrande está próximo de conquistar sua oitava taça.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.