Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Com vídeo, Internacional anuncia chegada de Alexander Medina; assista!

Para o próximo ano, Internacional vai contar com o treinador uruguaio Alexander Medina na beira do gramado; acordo foi assinado até o final de 2022!

Redação Publicado em 27/12/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional vai contar com o uruguaio Alexander Medina - GettyImages
Internacional vai contar com o uruguaio Alexander Medina - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 27, o Internacional encerrou oficialmente o suspense pela chegada do novo treinador e anunciou a contratação do uruguaio Alexander Medina, que tem 43 anos de idade. Por meio das redes sociais, o técnico foi confirmado pelo clube gaúcho para a temporada de 2022.

Vale destacar que o acerto já havia sido sinalizado por todas as partes envolvidas na negociação. Agora, o Colorado parece ter resolvido todas as questões pendentes para anunciar Alexander Medina, que estava no comando do Talleres, da Argentina, e que assinou contrato até o final do ano que vem.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Alexander Medina como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2022. A negociação foi concluída após o treinador se despedir do Talleres da Argentina, em 23 de dezembro, e o Inter vencer a concorrência com outros clubes que tinham interesse na contratação”, informou o Internacional em seu site.

Uruguaio da cidade de Salto, Medina teve longa trajetória como atacante no futebol sul-americano e europeu, época em que ganhou o apelido de Cacique, até iniciar a carreira como treinador em 2016. No Nacional do Uruguai foi campeão do Torneio Apertura e do Intermédio”, completou o Colorado.
Internacional confirmou a contratação de Alexander Medina (Crédito: GettyImages)

Com passagens pelo Nacional, do Uruguai, e Talleres, da Argentina, Alexander Medina venceu apenas dois campeonatos em sua curta carreira. Ambos foram conquistados no futebol uruguaio, quando venceu o Torneio Apertura e também o Torneio Intermédio, que foram realizados em 2018. 

Em sua campanha pelo Nacional, Alexander Medina acumulou um aproveitamento de 66,67%. Ele comandou a equipe em 54 oportunidades, venceu 32, empatou 12 e perdeu apenas 10 partidas. No Talleres, da Argentina, El Cacique fez 88 jogos, saiu vitorioso em 43 oportunidades, empatou 20 vezes e perdeu 25. Ao todo, um aproveitamento de 56,44%.