Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Com uniforme 'ousado', Inter de Milão vence Roma no Campeonato Italiano

Na reta final do Campeonato Italiano, Inter de Milão e Roma duelaram na 36ª rodada

Redação Publicado em 12/05/2021, às 15h53 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter de Milão e Roma duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Inter de Milão e Roma duelaram no Campeonato Italiano - GettyImages
Na tarde desta quarta-feira, 12, Inter de Milão e Roma entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Italiano. Já com o título, os donos da casa apenas cumpriam tabela. Do outro, os visitantes precisavam da vitória para seguir na luta por vaga na Liga Europa.
Com mais uma boa atuação no Campeonato Italiano, a Inter de Milão contou com um uniforme para lá de ‘ousado’ para vencer a Roma pelo placar de 3 a 1 e encerrar as chances de participação do rival na próxima Liga Europa.

JOGO!

O primeiro tempo começou e quem levou perigo foi a Roma. Logo aos seis minutos, Pedro aproveitou espaço da defesa, arrancou em velocidade a bateu cruzado, mas pecou na pontaria. Na resposta imediata, a Inter de Milão abriu o placar.
Aos 10 minutos, Darmian recebeu bom passe pelo lado direito e encontrou Brozovic, que apareceu livre e mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Após sofrer o gol, a Roma teve boa chance com Pellegrini, mas a finalização foi para fora.
Com muita eficiência, a Inter de Milão logo ampliou. Aos 19, Lukaku recebeu lançamento, dominou e só rolou para Vecino bater no cantinho. 2 a 0. Apesar das dificuldades, a Roma diminuiu. Aos 30, Mkhitaryan recebeu passe de Dzeko e deixou o dele. 2 a 1.
Após o gol sofrido, a Inter de Milão voltou a levar perigo no campo de ataque. Aos 34, Sánchez deu lindo passe de letra para Vecino, que saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Fuzato. Aos 43, a Roma quase empatou com Mkhitaryan, mas Radu fez a defesa. Intervalo!
A segunda etapa teve início e a Roma voltou com tudo para buscar o empate. Bastante ofensiva, a equipe criou boa chance aos dez minutos. Dzeko recebeu passe na entrada da área, girou em cima da marcação e mandou uma bomba na trave.
Bem melhor na etapa final, o time visitante seguia criando chances. Aos 13, El Shaarawy arriscou finalização, mas a bola subiu demais. Aos 20, a Roma voltou a assustar. Cristante aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave.
Após se segurar no campo de defesa, a Inter de Milão voltou a aparecer no campo de ataque apenas no minuto 27. Em rápido contra-ataque, Hakimi foi lançado pelo lado direito, finalizou e contou com o desvio da defesa para ficar com o escanteio.
Apesar de ter maior posse de bola, a Roma encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Com o esforço, o empate quase saiu aos 33 minutos, mas Radu se antecipou na jogada e evitou o chute de Mkhitaryan.
Já nos últimos minutos, a Inter de Milão teve a melhor chance para dar números finais ao jogo. Em vacilo incrível da defesa rival, Pinamonti ficou com a bola na entrada da área e desperdiçou grande oportunidade ao mandar por cima do gol. 
No entanto, a campeã italiana ainda teve tempo para matar o clássico de vez. Aos 44 minutos, Hakimi arrancou em rápido contra-ataque e só esperou a chegada de Lukaku, que completou para o fundo das redes. 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Juventus x Inter de Milão – Sábado, dia 15 (13h)
Roma x Lazio – Sábado, dia 15 (15h45)