Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA RIO

Com um a menos, Vasco perde para o Madureira na primeira semifinal da Taça Rio

Sampaio marca o único gol do jogo em Conselheiro Galvão, e Madureira larga na frente no jogo de ida da semifinal

Redação Publicado em 01/05/2021, às 16h46 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Vasco é derrotado pelo Madureira pela primeira semifinal da Taça Rio - Reprodução/ Cariocão TV
Com um a menos, Vasco é derrotado pelo Madureira pela primeira semifinal da Taça Rio - Reprodução/ Cariocão TV

Com time alternativo, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira neste sábado, 1, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O atacante Sampaio foi o autor do único gol no estádio Conselheiro Galvão.

O Madureira foi superior, com mais posse de bola e finalizações, e confirmou a vitória em casa. O time foi melhor, principalmente após a expulsão de Laranjeira, do Vasco, aos 29 minutos da primeira etapa.

As equipes fizeram um primeiro tempo ruim, com Léo Jabá protagonizando o único lance perigoso da etapa, aos 26 minutos. No segundo tempo, o Madureira foi melhor, pressionou no ataque e chegou ao gol, aos 14 minutos, com Sampaio, que aproveitou chute cruzado de Sillas.

Para a partida, o cruzmaltino poupou 12 jogadores: Leandro Castan, Ernando, Miranda, Zeca, Andrey, Carlinhos, Matías Galarza, Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. O grupo trabalhou pela manhã no CT do Almirante, seguindo o planejamento traçado pelo clube, visando o início do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa do Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da Taça Rio no próximo sábado, 8, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Tricolor Suburbano joga por um empate para avançar.

O JOGO

A primeira chegada do Vasco na partida veio aos 14 minutos de jogo, quando o volante Romulo ganhou pelo alto após escanteio, cabeceou e a bola subiu muito. Aos 26 minutos, Léo Jabá recebeu pela esquerda, tirou da marcação e chutou colocado, mandando uma bomba na trave.

Aos 28 minutos, o Vasco viu Laranjeira ser expulso por levantar a perna em uma dividida com Humberto, atingindo o adversário na nuca. O meia recebeu o segundo amarelo pela falta. No primeiro, ele foi punido por um puxão na camisa de Sampaio.

Com um jogador a mais, o Madureira voltou do intervalo fazendo pressão no Vasco, com duas finalizações antes de abrir o placar: Yuri soltou uma bomba que passou por cima do gol de Vanderlei; depois, Elias recebeu o cruzamento de Bruno Oliveira e chutou com liberdade por cima da meta.

O gol do Madureira saiu aos 13 minutos da etapa final. Humberto recebeu pela direita e Silas chutou cruzado. O atacante Sampaio finalizou nas costas de Cayo Tenório e abriu o placar: 1 a 0.
O Madureira ainda teve mais uma chegada, aos 32 minutos, quando Elias pegou de primeira uma sobra de bola, mandando à esquerda de Vanderlei.

Aos 39, Juninho fez uma bela jogada com Bruno Gomes e finalizou. Na sobra, João Pedro chegou de carrinho, mas Rodrigo Yuri fez o corte.