Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Com um a menos, PSG termina empatado com Reims na Ligue 1

O PSG perdeu muitas chances em campo e não saiu do empate com o Reims na Ligue 1; confira como foi o duelo deste sábado, 8, do Campeonato Francês

Redação Publicado em 08/10/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reims e PSG se enfrentando no Campeonato Francês - Transmissão ESPN
Reims e PSG se enfrentando no Campeonato Francês - Transmissão ESPN

Neste sábado, 8, Reims e PSG se enfrentaram pela 10ª rodada da Ligue 1 2022/2023, no Campeonato Francês. Com um jogador a menos em campo do lado visitante, o placar terminou em 0 a 0 com muitas chances desperdiçadas. Ainda assim, o 'Lince' se manteve no topo da classificação, com uma campanha invicta.

A partida teve um início com Neymar no banco (pensando no próximo embate da Champions League) e Messi sequer relacionado entre os jogadores. Assim, o PSG apresentou pouco perigo ao Reims. Entre as poucas chances que foram obtidas por cada equipe, Mbappé arriscou de dentro da área, mas o arqueiro adversário garantiu a defesa.

Além disso, a equipe da capital francesa contou com mais um agravante ao final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Sergio Ramos, que já havia tomado cartão amarelo, teve sua penalidade "promovida" e recebeu a expulsão com vermelho devido às suas reclamações insistentes com a arbitragem; Verratti também foi advertido pouco tempo depois, pela mesma razão.

Após o intervalo, Neymar, que estava sendo poupado, entra em campo no lugar de Soler. Aliás, o craque brasileiro perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar, aos 21 minutos, quando Mbappé tocou no camisa 10 para finalizar de pé esquerdo, cara a cara com o arqueiro rival, mas a bola acabou indo para fora das redes. Ao final do embate, muitos cartões foram aplicados (inclusive um sobre o brasileiro) e houve briga generalizada pelas decisões do embate.

Reims e PSG pelo Campeonato Francês
Reims e PSG pelo Campeonato Francês (Créditos: Transmissão ESPN)

Assim, sem mais grandes alterações em campo (exceto por conflitos ocorridos com a arbitragem, em relação à faltas e entradas duras), o PSG terminou empatado com Reims fora de casa, com o placar de 0 a 0. Agora, o próximo desafio da equipe visitante será diante do Benfica, em confronto direto da Champions League, na terça-feira, 11. O adversário da casa, por sua vez, retorna à Ligue 1 no próximo sábado, 15, contra o Lorient.