Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Com um a menos, Palmeiras busca empate contra o São Bento pelo Paulistão

Em Volta Redonda, Verdão supera expulsão de Weverton e empata com Gustavo Gómez

Redação Publicado em 24/03/2021, às 23h55 - Atualizado às 23h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Palmeiras busca empate contra o São Bento pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Com um a menos, Palmeiras busca empate contra o São Bento pelo Paulistão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Com um a menos desde o primeiro tempo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Bento nesta quarta-feira, 24, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. Diego Tavares abriu o placar, e Gustavo Gómez empatou para o Verdão no fim do primeiro tempo.

Com as restrições no Estado de São Paulo por conta da pandemia de coronavírus, o jogo foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras é o líder do Grupo C ao lado do Bragantino, com oito pontos em quatro jogos. Já o São Bento chegou aos dois pontos e segue na lanterna do Grupo B.

O alviverde controlou a posse de bola e segurou o São Bento, que esperou uma falha do Palmeiras para abrir o placar. Gustavo Gómez chutou em cima de Diego Tavares, que sofreu falta de Weverton fora da área. O goleiro alviverde foi expulso após o lance aos 23 minutos do primeiro tempo e, aos 28, Diego Tavares finalizou na saída de Vinícius Silvestre.

O Verdão chegou ao empate aos 38 minutos, em pênalti bem batido por Gustavo Gómez. Com o rival recuado, o time ainda teve uma chance de virada em jogada de velocidade de Rony, mas a bola explodiu na trave. Placar final: 1 a 1.

Com as medidas para conter o avanço da pandemia de coronavírus em São Paulo, os times agora aguardam para saber quando voltam a campo pelo Campeonato Paulista.

O JOGO

O Palmeiras controlou a posse de bola e deixou o São Bento apenas esperando as investidas dos rivais. Na primeira falha do Verdão, Gustavo Gómez chutou em cima de Diego Tavares, que sofreu falta de Weverton fora da área. O goleiro alviverde foi expulso após o lance, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com um a mais, o São Bento aproveitou a vantagem para abrir o placar aos 28 minutos. Em mais um erro na saída de bola do Palmeiras, Daniel Costa recebeu e tocou, deixando Diego Tavares livre na frente do gol. O atacante tocou no canto de Vinicius: 1 a 0.

O Verdão não se abateu com o gol e buscou pressionar o rival. Aos 33, Gustavo Gómez lançou para Rafael Elias, sozinho, na cara do goleiro Luiz Daniel. Ele tentou o toque por cima, mas a bola foi para fora.

O Palmeiras chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Após revisão no VAR, o árbitro Salim Fende Chavez marcou o pênalti por um toque Julinho. Gustavo Gómez foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto, para igualar o placar: 1 a 1.

No último lance da primeira etapa, Rony recebeu o passe na esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro com a canhota. A bola explodiu na trave e a defesa do São Bento tirou na sequência.

O Palmeiras teve a primeira chance do segundo tempo, aos 15 minutos, em finalização de Esteves após cruzamento perfeito de Luan da direita. O Verdão quase virou aos 30 minutos, com a cobrança de falta de Patrick de Paula, mas Luiz Daniel vou para mandar para escanteio.

O São Bento ainda teve duas chances com Patrick Vieira, aos 33 minutos, e Pablo, aos 33, mas as finalizações pararam nas boas defesas de Vinicius.

Aos 37, Rony chutou rasteiro na direção do gol, a bola foi desviada por Gabriel Silva na pequena área e saiu pero do gol de Luiz Daniel. Em resposta, o São Bento teve uma bola n travessão após chute de Daniel Costa.

O Palmeiras exigiu dois milagres de Luiz Daniel nos acréscimos da partida. Aos 45, Gabriel Menino soltou uma bomba de direita e, aos 48, Rony chutou no canto após cobrança de lateral. Placar final: 1 a 1.