Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Com um a menos, Milan vence Benevento e mantém a liderança do Campeonato Italiano

Time rubro-negro segura pressão após expulsão de Tonali e garante vitória fora de casa

Redação Publicado em 03/01/2021, às 17h19 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Milan vence Benevento e mantém a liderança do Campeonato Italiano - GettyImages
Com um a menos, Milan vence Benevento e mantém a liderança do Campeonato Italiano - GettyImages

Neste domingo, 03, o Milan venceu o Benevento por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Único invicto na competição, o time rubro-negro manteve a liderança após a Inter de Milão assumir a ponta provisoriamente mais cedo.

Com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Tonali, o Milan segurou a pressão do adversário e venceu fora de casa com gols de Kessié e Rafael Leão.

O Milan abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Após erro na saída de jogo do Benevento, Rebic apertou a marcação e foi derrubado por Tuia dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kessié bateu com categoria e colocou os visitantes na frente.

Após a expulsão de Tonali, o time da casa pressionou até o fim, mas o rubro-negro encontrou o gol da vitória aos três minutos do segundo tempo. Em saída errada do goleiro Montipò, Rafael Leão aproveitou e ganhou a bola pela esquerda da área para marcar um bonito gol de cobertura. Aos 15 minutos, Benevento teve chance de descontar, mas Caprari perdeu um pênalti.

O Milan tem 37 pontos, um a mais que a Inter de Milão. Já o Beneveto é o 10º colocado, com 18 pontos somados.