Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO FINALZINHO!

Com um a menos, Corinthians cede empate ao Atlético-GO nos acréscimos

Nesta terça-feira, 11, o Corinthians visitou o Atlético-GO e, apesar dos gols de Yuri Alberto, ficou apenas no empate, pelo placar de 2 a 2

Redação Publicado em 11/06/2024, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Corinthians cede empate ao Atlético-GO nos acréscimos - Ingryd Oliveira / ACG
Com um a menos, Corinthians cede empate ao Atlético-GO nos acréscimos - Ingryd Oliveira / ACG

Nesta terça-feira, 11, o Atlético-GO recebeu o Corinthians, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, no Estádio Antônio Accioly. Jogando com um a menos desde o primeiro tempo, o Timão abriu vantagem com dois gols de Yuri Alberto, mas sofreu o empate no apagar das luzes. 

A partida começou movimentada e Carlos Miguel, que foi pauta de muita discussão na última semana, teve que trabalhar com apenas três minutos para manter o placar zerado. O Atlético-GO, jogando em casa, pressionava a saída de bola do Timão e dava poucos espaços para o meio-campo, mas foi justamente isso que gerou o gol dos visitantes.

Aos 14’, Cacá fez bom lançamento para Yuri Alberto, que levou a bola na individualidade, cortou para a perna esquerda e finalizou no canto do goleiro. A ida para o vestiário poderia ser mais tranquila para o Corinthians, mas, aos 34’, Gustavo Henrique recebeu o segundo amarelo, por retardar o jogo, e foi expulso. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-GO se jogou com tudo para o ataque, enquanto o Corinthians tentou ao máximo se segurar na defesa. Com um jogador a menos, António Oliveira optou pela saída de Igor Coronado para a entrada do zagueiro Caetano, buscando uma maior compactação defensiva.

Yuri Alberto marcou os dois gols do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Yuri Alberto marcou os dois gols do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Mesmo sem levar perigo na segunda etapa, quando o Timão chegou, marcou. Rodrigo Garro escorou para trás e encontrou a chegada de Yuri Alberto, que chutou com força para estufar a rede. No entanto, aos 20’, Cacá desviou o cruzamento de Luiz Fernando contra a própria meta e o Dragão descontou. Vagner Love teve, pelo menos, mais duas chances, mas o Dragão empatou com Shaylon, de pênalti, nos acréscimos. Fim de jogo! 2 a 2.