Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Com um a mais, Eslováquia derrota Polônia na estreia da Euro

Eslováquia abre o placar, sofre empate, mas garante vitória pela primeira rodada do Grupo E

Redação Publicado em 14/06/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a mais, Eslováquia derrota Polônia na estreia da Euro - GettyImages
Com um a mais, Eslováquia derrota Polônia na estreia da Euro - GettyImages

A Eslováquia derrotou a Polônia por 2 a 1 nesta segunda-feira, 14, em São Petersburgo, pela estreia do Grupo E da Euro 2020. Szczesny (contra) e Skriniar marcaram os gols eslovacos. Linetty descontou para os poloneses.

Com o resultado, a Eslováquia ocupa a liderança provisória da chave, com três pontos, enquanto a Polônia fica na lanterna pelo saldo de gols. Nesta segunda, às 16h (de Brasília), Espanha e Suécia se enfrentam pelo encerramento da primeira rodada do Grupo E.

A Seleção Polonesa dominou o início do primeiro tempo, mas a Eslováquia passou a tomar conta da partida depois de abrir o placar, aos 18 minutos, com gol contra do goleiro Szczesny.

A Polônia voltou melhor na segunda etapa e conseguiu o empate logo no primeiro minuto, com gol de Linetty, e passou a comandar as ações, mas teve Krychowiak expulso aos 16 minutos. Com um a mais, os eslovacos aproveitaram para buscar a vitória, que foi confirmada com tento de Skriniar aos 23.

Pela próxima rodada, a Eslováquia enfrenta a Suécia na sexta-feira, 18, às 10h (de Brasília), novamente em São Petersburgo. No sábado, às 16h, a Polônia visita a Espanha.