Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com um jogador a mais, Sport surpreende Internacional e embola briga pelo título do Brasileirão

Em momentos opostos, equipes se enfrentaram na 35ª rodada do torneio

Redação Publicado em 10/02/2021, às 19h14 - Atualizado às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Sport duelaram no Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Internacional e Sport duelaram no Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 10, Internacional e Sport entraram em campo para disputar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time gaúcho buscava se isolar na liderança. Do outro, o Leão da Ilha tentava se afastar do risco de rebaixamento.

Apesar do domínio inicial, o Inter teve um jogador expulso e que complicou todos os planos. Com a vantagem numérica, o Sport garantiu a vitória por 2 a 1 e chegou aos 41 pontos para se afastar do Z4. Já o time gaúcho segue com 66 e tem um ponto de vantagem para o Flamengo.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Internacional partiu para o ataque. Porém, a forte barreira defensiva do Sport dificultava as ações dos donos da casa. Mesmo assim, os gaúchos chegaram com perigo aos 15 minutos.

Após cruzamento de Uendel, Caio Vidal apareceu na segunda trave e cabeceou pertinho da trave. Mesmo com a ampla posse de bola, o Inter esbarrava na retranca montada pelo Sport. Apostando no contra-ataque, a equipe visitante foi premiada em uma destas jogadas.

Aos 25, a defesa do Sport afastou o perigo com um chutão. No quique da bola, Marquinhos foi mais rápido que Uendel e partiu livre em direção ao gol. Desesperado, o lateral do Inter fez falta no atacante e acabou sendo expulso.

Aproveitando o momento favorável, o Leão da Ilha criou coragem. Aos 37, Marcão puxou contra-ataque, deu lindo drible no marcador e arrancou em direção ao gol. Na saída de Marcelo Lomba, o volante finalizou para abrir o placar. 1 a 0.

Contudo, o Internacional não demorou para empatar o confronto. Aos 40 minutos, Patrick aproveitou a sobra da defesa e chutou para deixar tudo igual. Já aos 49, a defesa do Inter parou por achar que a bola saiu e Dalberto recebeu passe para marcar o segundo. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Internacional encontrava muitas dificuldades para superar a forte marcação adversária. Além disso, os donos da casa também sentiam o peso de jogar com um atleta a menos.

Mesmo assim, o Colorado tentava se aproveitar de qualquer vacilo do Sport para buscar o empate. Aos 18 minutos, Caio Vidal ficou com a sobra do cruzamento e acertou a trave. Boa chance do Inter!

Apostando no contra-ataque, o Sport teve duas boas chances em sequência. Aos 28, Hernane recebeu de Dalberto, mas acabou tropeçando e perdendo boa chance. Aos 30, Thiago Neves dominou na entrada da área e finalizou no travessão.

Sem forças para reagir, o Internacional observava o Sport levar mais perigo. Nos minutos finais, o time da casa até tentou ensaiar uma pressão, mas não teve sucesso. Placar final: 2 a 1 Sport.

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Internacional – Domingo, dia 14 (16h)

Sport x Bragantino – Segunda, dia 15 (20h)