Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Com um a menos, Santos busca empate com o Atlético-MG

Santos, que jogou com dez na segunda etapa, pressionou e contou com gol de pênalti para buscar empate e evitar derrota para o Atlético-MG no Mineirão

Redação Publicado em 11/06/2022, às 20h58 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Santos, pelo Campeonato Brasileiro - GetttyImages
Atlético-MG e Santos, pelo Campeonato Brasileiro - GetttyImages

O Santos buscou o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG neste sábado, 11, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sávio, nos minutos iniciais da partida, abriu o placar para o Galo na partida que foi marcada pela expulsão do santista Lucas Braga na segunda etapa. No fim, Rwan Seco (de pênalti) igualou para o Peixe.

Com o resultado, o Galo chegou aos 17 pontos e perdeu a oportunidade de diminuir a distância para o Corinthians, que tem 21 pontos. O time mineiro, que não vence há três jogos, ainda pode perder a posição no G-4 ao término da rodada. Já o Peixe foi aos 14 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no meio da semana, para a disputa da 12ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), o Santos abre a rodada na partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Na quarta-feira, 15, às 19h (de Brasília), o Atlético-MG visita o Ceará, na Arena Castelão.

O JOGO

O Atlético-MG precisou de cinco minutos de jogo para inaugurar o placar no Mineirão, com gol de Sàvio. Após cruzamento de Keno, o jovem atacante completou da segunda trave e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Além do gol sofrido, o Peixe perdeu o lateral Madson, que sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Auro. A melhor oportunidade do Santos veio aos 45 minutos, quando Angulo que recebeu a bola de Rwan e mandou de primeira exigindo grande defesa de Everson.

Atlético-MG e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)
Atlético-MG e Santos se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O Santos chegou a balançar as redes aos nove minutos do segundo tempo, com gol de Vinícius Zanocelo após sobra da finalização de Rwan, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 11 minutos, Lucas Pires foi expulso por falta em Sávio na entrada da área. A princípio, o lateral havia recebido o amarelo, mas acabou punido com o cartão vermelho após revisão no VAR. Na cobrança da falta, Hulk mandou uma bomba na trave. 

O Galo encaminhava a vitória e pressionava o Santos, mas o Rwan buscou a igualdade para os visitantes com gol de pênalti. Aos 35 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi chamado para revisar uma falta de Jair em Bauermann e confirmou a penalidade. O atacante foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1. O Peixe pressionou e quase buscou a virada no fim, mas parou nas grandes defesas de Everson.