Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Valente! Com um a menos, Fortaleza vence o Atlético-MG por 2 a 1

Na Arena Castelão, Fortaleza abre o placar, sofre empate, não desiste e vence o líder do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 07/10/2020, às 23h34 - Atualizado às 23h43

Atlético-MG sai atrás, busca empate e fica no 1 a 1 contra o Fortaleza
Atlético-MG sai atrás, busca empate e fica no 1 a 1 contra o Fortaleza - Transmissão/ Premiere

O Fortaleza recebeu o Atlético-MG, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos, os donos da casa venceram o líder da competição nacional por 2 a 1 e ficam na 9ª colocação, na zona de classificação para a Sul-Americana. 

Os gols do Leão foram marcados por David, no primeiro tempo, e Bruno Melo, no segundo, para garantir a vitória. Eduardo Sasha, na etapa inicial, marcou para o Atlético. 

O Tricolor do Pici ficou com um jogador a menos desde os 38 minutos da primeira etapa, quando o volante Felipe levou o segundo cartão amarelo, logo depois de abrir o placar. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni sofreu o empate, não se abateu, se postou bem na defesa e chegou ao ataque, marcando o segundo gol sobre o Galo. 

Mesmo com a derrota, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli permanece isolado na liderança do Brasileirão, com 27 pontos. 

O próximo compromisso do Galo será no sábado, 10, às 21h (de Brasília), contra o Goiás, no Mineirão. Já o Fortaleza visita o Coritiba, mais cedo, às 19h.

O jogo

Quem teve a primeira chance no duelo foi o Fortaleza, com Tinga. Aos dois minutos de jogo, o lateral-direito chegou com perigo com cruzamento no meio da área. Três minutos depois, Hyoran recebeu lançamento longo no ataque do Atlético-MG, mas o lance estava impedido.

A partida ficou sem muitas chances claras de gol. A chance de Galo veio aos 23 minutos, com Hyoran novamente. O meia do Galo partiu com velocidade pelo meio, arriscou um chute de longe, rasteiro, e buscou o canto do gol de Felipe Alves. A bola passou perto, mas foi para fora.

Aos 36 minutos, o Fortaleza abriu o placar com David. Após vacilo da defesa do Atlético, Tinga ficou com a bola e carregou com espaço, pelo meio. O atacante passou pela esquerda e recebeu um ótimo passe. Ele finalizou cruzado, rasteiro e no canto na saída de Everson. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para abrir o placar na Arena Castelão.

Aos 38 minutos, o volante Felipe levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

A resposta do Atlético não demorou muito. Aos 41, Eduardo Sasha anotou para o Galo. Mariano apareceu com espaço pela direita e cruzou na área. Hyoran desviou levemente e a bola sobrou para Sasha. O atacante dominou e finalizou para empatar a partida. 1 a 1. 

O Galo voltou bem mais ligado no início do segundo tempo. Aos cinco, Keno teve uma chance de anotar o seu após uma recuperação de bola do Atlético no meio-campo. O atacante finalizou, mas viu o goleiro Felipe fazer uma bela defesa.

Dois minutos depois, Marquinhos ficou sozinho na segunda trave, mas desviou a bola para fora após um chute cruzado de Hyoran. Chance desperdiçada pelo Galo.

Aos 19 minutos, Yuri César chegou a marcar o segundo gol do Fortaleza, mas foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

O Atlético teve mais uma chance com Sasha, aos 32, mas a defesa do Fortaleza cortou parcialmente. O atacante aproveitou o rebote e finalizou de primeira, na entrada da área. O goleiro Felipe Alves foi no canto e conseguiu espalmar.

O Fortaleza anotou o segundo gol da partida aos 39, com Bruno Melo. O Leão do Pici levantou a bola na área, a defesa do Atlético afastou parcialmente, mas gerou um lance de novo cruzamento. Osvaldo cruzou no capricho. Bruno Melo, na segunda trave, cabeceou no contrapé de Everson, desempatando o jogo. Placar final: 2 a 1.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!