Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Fluminense busca empate com o Corinthians no Brasileirão

Tricolor sai atrás e tem Abel expulso, mas Cazares faz valer a ‘lei do ex’ e evita derrota

Redação Publicado em 27/06/2021, às 17h52 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um a menos, Fluminense busca empate com o Corinthians no Brasileirão - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC / FOTOS PÚBLICAS
Com um a menos, Fluminense busca empate com o Corinthians no Brasileirão - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC / FOTOS PÚBLICAS

O Fluminense buscou o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, 27, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. , de pênalti, abriu o placar para o Timão no primeiro tempo. Jogando com um a menos e com direito a ‘lei do ex’, o Tricolor empatou com gol Cazares, na segunda etapa.

Com o resultado, o time do técnico Roger Machado chegou aos 10 pontos e ficou na oitava posição. O Timão subiu para a 10ª colocação, com nove pontos.

O Fluminense recebe o Athletico-PR na próxima quarta-feira, 30, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Também na quarta, às 21h30, o Corinthians entra em campo para o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

O Jogo

Na primeira boa chance do jogo, Abel aproveitou a bobeada na tentativa de corte de Gabriel e chutou cruzado de esquerda. Cássio caiu no canto para fazer a defesa. Na oportunidade do Corinthians, João Victor cabeceou firme após escanteio, e Marcos Felipe fez a boa defesa.

O Timão abriu o placar de pênalti. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gustavo Silva se livrou da marcação de Luccas Claro, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro tricolor. A arbitragem marcou o pênalti e Jô foi para a cobrança. O atacante alvinegro bateu no canto esquerdo e colocou o Corinthians na frente: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Fluminense tentou chegar ao empate e teve duas boas chances: em cabeceada de Ganso após escanteio de Cazares, e em bomba do camisa 11 de dentro da área. As duas finalizações exigiram ótimas defesas do goleiro Cássio.

Com desvantagem no placar, o Fluminense viu sua principal aposta no ataque ser expulsa aos quatro minutos do segundo tempo. Abel Hernández acertou a trava da chuteira na canela do volante Gabriel, e recebeu o vermelho direto.

Apesar da expulsão, o Fluminense buscou a reação. Aos 17 minutos, Cazares cruzou para Bobadilla, que apareceu para desviar e viu Cássio sair bem para fazer a defesa. Aos 24, Cazares empatou o jogo. Egídio avançou pela esquerda e cruzou encontrando o meia, livre na área, que cabeceou firme para o chão: 1 a 1.

Seguindo no ataque, o Flu chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Bobadilla recebeu o passe na área e tocou por cima de Cássio, mas ele estava adiantado. 

No fim, aos 44, o Corinthians chegou com Jô, sozinho na frente do goleiro Marcos Felipe, mas o desvio foi por cima do gol. Placar final: 1 a 1.