Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Com um a menos, Cruzeiro vence Bahia e mantém vantagem na liderança

No duelo do G-4, o Cruzeiro superou o Bahia com um jogador a menos, somou mais três pontos em casa e manteve a boa vantagem na liderança da Série B; Rafael Cabral brilhou na reta final

Redação Publicado em 23/07/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Bahia, pela Série B do Brasileirão - StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Bahia, pela Série B do Brasileirão - StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado, 23, pela 20ª rodada (primeira do returno) da Série B do Campeonato Brasileiro. Três minutos depois da expulsão de Eduardo Brock, Stênio marcou gol da vitória da Raposa, que ainda segurou a pressão do tricolor na reta final. O duelo marcou o encontro entre o melhor time da competição e o melhor visitante.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 45 pontos e ampliou a vantagem na liderança da tabela de classificação da competição. O celeste é observado de perto por Grêmio e Vasco, que ainda jogam neste sábado. Já o Tricolor estacionou nos 34 pontos, mas seguirá dentro do G-4.

As equipes voltam a campo no final da próxima semana, para a disputa da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 29, às 19h (de Brasília), o Bahia vai receber o Náutico, na Arena Fonte Nova. No sábado, 30, às 11h (de Brasília), o Cruzeiro vai até o estádio Augusto Bauer encarar o Brusque.

O JOGO

Na primeira boa chegada da partida, aos oito minutos, Edu recebeu um bom lançamento e bateu, mas viu o goleiro do Bahia defender e mandar para escanteio. O Bahia assustou aos 18 minutos, em finalização de Raí Nascimento – cara a cara com o goleiro – defendida por Rafael Cabral.

Cruzeiro e Bahia, pela Série B do Brasileirão
Cruzeiro e Bahia, pela Série B do Brasileirão (Crédito: StaffImages/ Cruzeiro/ Flickr)

Aos 28 minutos, a Raposa chegou com chute de fora da área de Neto Moura, em sobra do corte da defesa Tricolor; a bola, no entanto, passou rente à trave de Danilo Fernandes. Aos 30, Daniel, do Bahia, recebeu o passe de Mugni e acertou a defesa da Raposa. Em outro bom ataque do time mineiro, aos 37, Bruno Rodrigues finalizou após passe de Geovane e assustou o goleiro tricolor.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Eduardo Brock foi expulso por falta em Copete, que fez sua estreia pelo Bahia. Apesar da desvantagem em campo, o Cruzeiro abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Stênio. Após Danilo Fernandes defender os chutes de Bruno Rodrigues e Edu, na sequência, o atacante ficou com a sobra e mandou para as redes: 1 a 0.