Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Com um a menos, Bragantino segura empate com Vélez Sarsfield

Bragantino abre o placar, sofre a virada após falha de Cleiton e busca o empate fora de casa contra o Vélez Sarfield; Massa Bruta segue invicto na competição

Redação Publicado em 14/04/2022, às 22h53

Bragantino e Vélez, pela segunda rodada da Libertadores - GettyImages
Bragantino e Vélez, pela segunda rodada da Libertadores - GettyImages

O Red Bull Bragantino buscou o empate por 2 a 2 com o Vélez Sarfield na noite desta quinta-feira, 14, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. Ytalo marcou os dois gols do Massa Bruta, que abriu o placar e acabou sofrendo a virada no José Amalfitani. De los Santos e Natan (contra), após falha de Cleiton, marcaram os gols da equipe argentina.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos quatro pontos e igualou a pontuação do líder da chave, o Estudiantes. A equipe brasileira fica em desvantagem pelo saldo de gols. Já o Vélez somou seu primeiro ponto na competição continental e se manteve na lanterna do grupo, empatado com o Nacional – e também em desvantagem pelo saldo de gols.

 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pela competição continental em duas semanas, no dia 26, às 19h15 (horário de Brasília), para a disputa da terceira rodada da fase de grupos. O Vélez Sarsfield recebe o Nacional, novamente no estádio José Amalfitani. Já o Red Bull Bragantino vai até La Plata visitar o Estudiantes.

Antes, o Massa Bruta terá pela frente os jogos nas competições nacionais. No domingo, 17, às 18h, o time de Mauricio Barbieri recebe o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 20, às 16h, a equipe paulista visita o Goiás pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ytalo abre o placar para o Bragantino
Ytalo abre o placar para o Bragantino (Crédito: GettyImages) 

 

O JOGO

A partida começou elétrica e cada equipe marcou um gol antes dos oito minutos. O Bragantino abriu o placar logo no segundo minuto, com Ytalo. Após cruzamento de Aderlan, o atacante do Massa Bruta apareceu bem entre os zagueiros e mandou para a rede: 1 a 0. A vantagem da equipe brasileira durou cinco minutos, quando De los Santos recebeu a bola após falta cobrada por Orellano e cabeceou para igualar o marcador: 1 a 1. Depois, a equipe da casa cresceu e criou mais, levando perigo ao time de Barbieri.

O segundo tempo também começou com gol relâmpago, com gol contra de Natan. No primeiro ataque do Vélez, a bola foi cruzada para a área do Bragantino e Cleiton errou na saída, deixando a bola sobrar para o zagueiro brasileiro, que acabou mandando de peito contra a própria meta. Virada do time da casa: 2 a 1. 

Ytalo marcou o segundo dele e deixou tudo igual de novo aos 17 minutos, em cabeceio após cruzamento de Helinho. Poucos minutos após buscar o empate, o Bragantino ficou com um jogador a menos aos 21 do segundo tempo, quando Aderlan recebeu o segundo amarelo por falta em Bouzat e acabou expulso do confronto.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!