Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Botafogo vence o Internacional de virada no Beira-Rio

Em jogo nervoso e marcado pelo VAR, Botafogo saiu atrás após expulsão polêmica, mas buscou a virada sobre o Internacional fora de casa; arbitragem anulou um gol de cada lado nos minutos finais

Redação Publicado em 19/06/2022, às 20h15 - Atualizado às 20h30

Com um a menos, Botafogo vence o Internacional de virada no Beira-Rio - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr
Com um a menos, Botafogo vence o Internacional de virada no Beira-Rio - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr

Com um a menos, o Botafogo venceu o Internacional por 3 a 2 neste domingo, 19, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo elétrico e marcado por confusões, o Colorado abriu vantagem com gols de Edenílson (pênalti) e Bustos, mas o Glorioso buscou o triunfo com Vinícius,Erison e Hugo. O último aos 55 minutos do segundo tempo. 

A partida foi marcada por decisões da arbitragem de vídeo, que anulou os gols de Erison e Mercado, nos minutos finais - quando tudo se desenhava para o empate. No fim, o zagueiro Hugo colocou o Botafogo na frente do marcador e o tempo fechou no Beira-Rio. O duelo foi marcado pela arbitragem confusa. 

Canal - SportBuzz:

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 18 pontos e subiu para a sétima colocação da tabela de classificação. O alvinegro está a três pontos do Atlético-MG, que fecha o G-4. Agora quinto, o Colorado estacionou nos 21 pontos e deixou escapar a chance de se firmar na terceira colocação.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Internacional abrirá a rodada contra o Coritiba, no Beira-Rio. No domingo, 26, às 16h (de Brasília), o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos.

Botafogo e Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr)
Botafogo e Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (Crédito: Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr)


O JOGO

O primeiro tempo no Beira-Rio foi elétrico e muito movimentado. O Botafogo ficou com um a menos logo aos sete minutos, após expulsão de Philipe Sampaio. Depois da indicação do VAR, Sávio Pereira assinalou o pênalti polêmico e apresentou o cartão vermelho para o zagueiro por tocar a bola com o braço. O treinador Luís Castro também foi expulso. Edenílson foi para a cobrança e converteu: 1 a 0.

Aos 14 minutos, quatro minutos depois de Edenílson abrir o placar, Fabrício Bustos ampliou para o Colorado. Após jogada com Alan Patrick, o lateral bateu cruzado e marcou o segundo do time da casa: 2 a 0. O Botafogo descontou aos 18 minutos, com gol de Vinícius Lopes após passe de Saravia: 2 a 1.

No fim, o árbitro foi até o vídeo para avaliar a possibilidade de pênalti para o Internacional, em lance entre Wanderson e Saravia, mas Sávio Pereira Sampaio marcou apenas impedimento de David no lance. Aos 47 minutos, Vinicius Lopes teve a chance de empatar, livre, mas desperdiçou a ajeitada de Carli.

Aos dez minutos do segundo tempo, Alemão chegou a ampliar para o Colorado, mas a arbitragem anulou o lance por domínio de mão do atacante. Jogadores fizeram um princípio de confusão diante da arbitragem confusa. Apesar de ter a desvantagem em campo, o Botafogo seguiu buscando o resultado, contou com falha dos gaúchos e chegou ao empate aos 13 minutos. Após escanteio, Carli ajeitou para Erison igualar: 2 a 2. 

Aos 33 minutos, Erison chegou a balançar as redes para virar o jogo, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos 47 minutos, foi a vez do zagueiro Mercado tirar a igualdade do marcador, mas a arbitragem de vídeo não validou o lance para o Colorado. Com dez minutos de acréscimos, o Glorioso virou a partida aos 55 minutos, com gol de Hugo.

Os jogadores do Inter reclamaram muito de falta no lance, mas o gol foi validado: 2 a 3. O tempo fechou no Beira-Rio após o apito final, e Piazon foi agredido por um jogador do Colorado. O atleta do Botafogo recebeu o atendimento do banco de reservas e teve o braço imobilizado. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!