Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-GO marca duas vezes e vence o Fluminense no Maracanã

Atlético-GO conta com vantagem em campo e supera o Fluminense no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro; time goiano venceu a primeira fora de casa

Redação Publicado em 11/06/2022, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Fluminense e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

Com um a mais, o Atlético-GO aproveitou a vantagem em campo e venceu o Fluminense por 2 a 0 neste sábado, 11, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson e Wellington Rato marcaram na primeira etapa e confirmaram o triunfo do Dragão fora de casa. Foi a primeira vitória da equipe goiana fora de casa. 

Com o resultado, o time goianiense chegou aos 13 pontos e subiu para a 14ª colocação da tabela de classificação. A equipe ainda pode ser ultrapassada na sequência da rodada. Já o Flu, que jogou com dez desde os 20 minutos de jogo, estacionou nos 14 pontos, ficando na oitava colocação.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da semana para a disputa da 12ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, 15, o Fluminense visitará o América-MG, no estádio Independência, às 21h30 (de Brasília). Na quinta-feira, 16, às 18h (de Brasília), o Atlético-GO terá o compromisso contra o Palmeiras, fora de casa.

O JOGO

A primeira boa chance da partida veio pelo lado do Fluminense, com Cris Silva. Após cruzamento de Arias, o lateral-esquerdo finalizou bem e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 10 minutos, Hayner levou perigo ao Flu e exigiu a boa defesa de Fábio na batida cruzada. Em outra oportunidade criada pelo time da casa, Cano acabou mandando para fora.

Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)
Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O Fluminense ficou com um jogador a menos logo aos 20 minutos da primeira etapa, quando David Braz foi expulso por falta em Churín, na intermediária. O zagueiro era o último homem e deixaria o jogador do Dragão cara a cara com Fábio. Aos 25 minutos, Wellington Rato acertou a trave em finalização de fora da área. Aos 27, Jorginho chuou de fora e viu o goleiro tricolor espalmar.

O Atlético abriu o placar aos 34 minutos, com gol de Jefferson. O lateral do Dragão aproveitou a sobra da bola que a defesa afastou, dominou e encobriu Fábio para inaugurar o marcador: 0 a 1.
Com um a mais, o Dragão seguiu perigoso e contou com uma finalização de Wellington Rato, que parou em Fábio, aos 41 minutos. O atacante ampliou para o Atlético quatro minutos depois, quando tocou na saída do goleiro após o passe de Marlon Freitas.

O Atlético-GO controlou o resultado na segunda etapa, e o Fluminense conseguiu evitar um prejuízo ainda maior. Na melhor chance, aos 20 minutos, Wellington Rato ficou livre, cara a cara com Fábio, mas parou na defesa do goleiro. Jorginho aproveitou a sobra e Caio Paulista salvou o time da casa. O Flu chegou a pressionar no fim, mas não conseguiu descontar o placar.