Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Com tranquilidade nos resultados, relembre a campanha vitoriosa do PSG na Copa da França!

Equipe comandada por Thomas Tuchel teve algumas dificuldades dentro de campo, mas com placares elásticos, garantiu o título

Izabella Macedo Publicado em 24/07/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com tranquilidade nos resultados, relembre a campanha vitoriosa do PSG na Copa da França - GettyImages
Com tranquilidade nos resultados, relembre a campanha vitoriosa do PSG na Copa da França - GettyImages

Nesta sexta-feira, 24, às 16h, o PSG voltou a disputar uma partida oficial depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, não perdeu tempo e já conquistou a Copa da França pela 13ª vez em sua história!

Uma campanha dessa, que serviu para que o time parisiense se redimisse de ter perdido o troféu para o Rennes na final da temporada passada, merece ser relembrada pelo SportBuzz.

Assim como a maioria das competições pelo mundo, a Copa da França foi dividida em dois momentos: o pré-pandemia, que terminou com a goleada do PSG por 5 a 0 diante do Lyon, e o jogo de hoje, que já estava valendo a taça.

O elenco comandado por Thomas Tuchel teve mais trabalho em campo do que se mostrava nos placares elásticos ao fim das partidas. 

Vale lembrar que a equipe parisiense venceu as duas partidas antes de chegar a final com tranquilidade e ficou esperando para conhecer seu adversário da decisão após a partida entre Saint-Étienne e Rennes.

Dentro das quatro linhas, o elenco teve como arma fundamental a participação dos seus astros consagrados juntamente com o elenco reserva, que não se mostrou nem um pouco intimidado de substituir os principais nomes do elenco.

Na estreia, contra o Linas-Montlhery, vencida por 6 x 0, Cavani marcou duas vezes e Aouchiche abriu o placar, marcando seu primeiro gol no time profissional.

Os outros gols foram marcados por Pablo Sarabia aos 18 e 24 minutos do segundo tempo e Choupo-Moting fechou o placar aos 41.

O confronto seguinte contou com um placar mais magro do que o PSG estava esperando para a competição. Derrotando o Lorient por 1 x 0 com gol de Thiago Silva e tendo Neymar e Mbappé no banco, o time avançou para as oitavas depois de um jogo morno.

Jogando pela vaga nas quartas de final, Thomas Tuchel optou por poupar seus titulares diante do Pau FC. Apesar disso, o elenco do PSG estava tão entrosado que os reservas não tiveram nenhuma dificuldade em bater o adversário por 2 x 0 e avançar.

Pelo segundo jogo consecutivo sem Neymar Jr., que estava se recuperando de uma lesão na costela, sofrida no último mês, a tão esperada goleada veio contra o Dijon em 6 x 0.

Lautoa marcou contra, Mbappé deixou o dele duas vezes, Thiago Silva e Sarabia também em duas oportunidades marcaram para os visitantes.

Mas na volta do brasileiro, na partida contra o Lyon, Neymar chegou decidindo e marcando um dos gols da vitória por 5 x 1, que também teve a marca de Mbappé, fazendo assim, com que o time avançasse para a final do torneio.

PRINCIPAL GOLEADOR

Mauro Icardi alcançou o posto de artilheiro do PSG na Copa da França com três gols (Crédito: GettyImages)

Mauro Icardi teve uma ótima temporada na Copa da França. Pelo Paris Saint-Germain, o argentino fez três gols na competição e se tornou o artilheiro do clube no torneio. O jogador fez três jogos pela competição e na artilharia geral está empatado com Loic Rémy, do Lille e Moses Simon, do Nantes, também com três gols cada.

QUEM DEU MAIS ASSISTÊNCIAS? 

Mbappé é o responsável pela maior quantidade de assistências dos PSG na Copa da França (Crédito: GettyImages)

O maior garçom do PSG na Copa da França foi Kylian Mbappé. O francês, nesta temporada, mostrou um excelente futebol, deixou de lado as críticas e mostrou o porquê é um dos principais jogadores da equipe. No total, ele deu três assistências em dois jogos disputados.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.