Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com titulares poupados, São Paulo perde para o Racing no Morumbi e deixa classificação na Libertadores para depois

São Paulo entrou em campo diante do Racing na Libertadores com grande parte dos reservas, visando a decisão do Paulistão

Redação Publicado em 19/05/2021, às 06h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do São Paulo lamentando o gol do Racing na Libertadores - GettyImages
Jogador do São Paulo lamentando o gol do Racing na Libertadores - GettyImages
Na noite desta terça-feira, 18, o SãoPaulo entrou em campo no Morumbi diante do Racing com o objetivo de manter a invencibilidade de 14 jogos na temporada e garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores, mas o plano não saiu como a equipe queria.
Com um time reserva e cabeça focada nas finais do Paulistão contra o Palmeiras, o time de Hernán Crespo correu um risco já pensado, e foi derrotado em casa com gol de Novillo, ainda no primeiro tempo.
Apesar do placar, o Tricolor tem uma situação relativamente confortável no torneio. O resultado não foi o esperado, mas o time conseguiu dar um descanso a seus principais jogadores e promover o retorno de DanielAlves, que jogou bem e teve um gol anulado.
Além disso, a vitória levou o Racing aos 11 pontos, na liderança do Grupo E, enquanto o São Paulo ficou com oito e bem distante de se classificar como o primeiro da chave.
O Rentistas tem três e se não vencer o SportingCristal, que tem um ponto, nesta quarta-feira, 19, o Tricolor já estará classificado antes da última rodada.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Visivelmente com a cabeça focada na decisão do Campeonato Paulista, era claro que o São Paulo não entrou inteiro em campo, mas apesar disso, ainda assim começou bem, criando chances avançando pelos lados e quase chegando ao gol com IgorGomes, que desviou levemente um cruzamento e viu Arias defender com o pé.
Aos poucos, o Racing cresceu na partida e mesmo com menor posse de bola, foi mais perigoso nas chances criadas. Em uma delas, aos 27 minutos, o zagueiro Novillo foi até a área, aproveitou a bola alçada de Lovera e sem marcação, nem precisou saltar para conseguir cabecear e abrir o placar.
Depois de ter levado o gol, o time de Hernán Crespo desanimou e pouco criou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou com dificuldades até as primeiras substituições de Crespo, que colocou Daniel Alves, Luciano e Shaylon nas vagas de Orejuela, VitorBueno e William.
A primeira jogada depois das trocas já envolveu os três, com Daniel achando Shaylon em ótimo passe pela direita, e Luciano quase marcando após o cruzamento.
Dessa forma, o volume de jogo do Tricolor aumentou, e Daniel Alves, com fome de quem volta de lesão, buscou a área, tentou um gol de voleio e fez outro de cabeça, mas que foi anulado por impedimento. Rojas e Hernanes também entraram na reta final, mas o resultado não mudou.

Próximos compromissos

O São Paulo agora tem pela frente as duas decisões do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, sendo que o jogo de ida já é nesta quinta-feira, 20, às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Já a finalíssima é no domingo, 22, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.
Pela Libertadores, o Tricolor fecha a fase de grupos contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.