Sportbuzz
Testeira
Futebol / SHOW DA MOLECADA!

Com time sub-21, Espanha goleia a Lituânia em último amistoso antes da Eurocopa

Guillamón, Brahim Diaz, Juan Miranda e Javi Prado marcaram os gols da Fúria na tarde desta terça-feira, 8

Redação Publicado em 08/06/2021, às 16h03 - Atualizado às 17h43

Espanha e Lituânia se enfrentaram em último amistoso antes da Eurocopa - Transmissão Estádio TNT Sports
Espanha e Lituânia se enfrentaram em último amistoso antes da Eurocopa - Transmissão Estádio TNT Sports

Espanha e Lituânia se enfrentaram nesta terça-feira, 8, no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, na Espanha, pelo último amistoso antes da disputa da Eurocopa. Para este confronto a Espanha optou por jogar com seu time sub-21, por medidas preventivas à covid-19, já que Sergio Busquets, volante do Barcelona, testou positivo para o vírus.

ESCALAÇÕES:

ESPANHA: Fernández; Oscar Gil, Mingueza, Guillamón e Cucurella; Zubimendi; Brahim Diaz, Gonzalo Villar, Manu García e Bryan Gil; Abel Ruiz.

LITUÂNIA: Svedkauskas; Mikoliunas, Beneta, Girdvainis e Vaitkunas; Megelaitis e Simkus; Novikovas, Golubickas e Verbickas; Cernych.

 

 

1º Tempo

A Espanha pressionou desde o início do jogo e levou apenas três minutos para abrir o placar! Manu García levou para a linha de fundo e tentou cruzar na área, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Guillamón, que chegou batendo de primeira e marcou um golaço.

Na sequência, Óscar Gil cruzou para dentro da área, onde encontrou Abel Ruiz, que subiu mais que todo mundo mas o cabeceio saiu fraco e a bola ficou segura nas mãos do goleiro.

Aos 24 saiu o segundo gol da Espanha! Gonzalo Villar deu um lindo passe sem olhar, à la Ronaldinho, para Brahim Diaz, que entrou na área e chutou cruzado, no canto da rede e ampliou para a fúria.

Cinco minutos depois, Beneta puxou Bryan Gil e derrubou-o dentro da área. Imediatamente o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Abel Ruiz bateu fraco, no canto e o goleiro Svedkauskas voou para praticar a defesa.

Gonzalo Villar tocou em profundidade para Zubimendi que, na linha de fundo, cruzou encontrando Mingueza dentro da área. O zagueiro do Barcelona finalizou cara a cara com o goleiro, que conseguiu realizar outra ótima defesa.

Aos 39, Cucurella cruzou, Abel Ruiz dominou, limpou a marcação abrindo para a perna esquerda, mas a finalização saiu por cima do gol.

2º Tempo

Logo no início do segundo tempo já saiu o terceiro gol da Espanha! Juan Miranda, que havia entrado depois do intervalo, cobrou muito bem uma falta com sua perna esquerda. A bola desviou levemente na barreira e entrou. O goleiro até chegou a tocar na bola, mas ela bateu na trave e estufou a rede.

Aos 27, virou passeio! Bryan Gil fez um ótimo lançamento para Javi Puado dentro da área, o centroavante dominou, escapou da marcação e bateu colocado para marcar o quarto gol da Fúria no jogo.

Aos 31, Puado, autor do último gol, escapou da marcação e finalizou de fora da área, mas a bola passou ao lado, longe do gol da Lituânia.

Nos minutos finais, a Espanha continuou  mantendo a posse da bola e criando chances, mas nada que levasse muito perigo. Os garotos da Fúria, dominaram o jogo do início ao fim, sem deixar o adversário levar muito perigo ao gol de Fernández.

Mesmo jogando com jogadores jovens a Espanha conseguiu construir um ótimo resultado contra a fraca equipe da Lituânia no último amistoso da seleção antes da disputa da Eurocopa. A Fúria estreia no torneio europeu no dia 14 de junho, contra a Suécia e você acompanha tudo aqui, no SportBuzz.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!