Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com time alternativo, Manchester United empata com Young Boys

Pela última rodada da fase de grupos da Champions League, Manchester United aposta em time jovem e modificado e fica no empate com o Young Boys

Redação Publicado em 08/12/2021, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com time alternativo, Manchester United empata com Young Boys - GettyImages
Com time alternativo, Manchester United empata com Young Boys - GettyImages

Classificado com antecedência às oitavas de final da Champions League, o Manchester United entrou com o time reserva nesta quarta-feira, 8, e empatou por 1 a 1 com o Young Boys, em Old Trafford, pela última rodada do Grupo F. Mason Grrenwood abriu o placar para os Red Devils, e Rieder deixou tudo igual para os visitantes ainda no primeiro tempo.

O United encerra a fase de grupos com 11 pontos e na liderança da chave. O jogo entre Villarreal e Atalanta, que marca o duelo direto pela segunda vaga da chave, foi adiado por conta de uma nevasca em Bérgamo. Segundo e terceiro colocados, respectivamente, as equipes estão separadas por um ponto. O time suíço é o lanterna, com cinco pontos em seis jogos.

Canal SportBuzz:

O Manchester United volta a campo no próximo sábado, 11, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar o Norwich, no Carrow Road, pela 16ª rodada da Premier League. Classificado na Champions League, os Red Devils mudam o foco para a competição inglesa, onde ocupam a sexta colocação, com 24 pontos. O sorteio da próxima fase da Champions League será realizado na segunda-feira, 13 de dezembro, na sede da Uefa.

O JOGO

Sem o poupado Cristiano Ronaldo, o Manchester United começou buscando mais o jogo e abriu o placar logo aos oito minutos, com golaço de Greenwood. No lance, Luke Shaw recebeu a bola na ponta esquerda e fez um cruzamento açucarado para o camisa 11 finalizar com um voleio e inaugurar o placar em Old Trafford: 1 a 0. Aos 33 minutos, Mata exigiu grande defesa de do goleiro Faivre em desvio após passe de Greenwold.

O Young Boys passou a crescer e assustar mais nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Rieder deixou tudo igual para os visitantes e devolveu o golaço. Após erro de Van de Beek na saída de bola, o meio-campista finalizou muito bem para empatar o placar: 1 a 1.

Young Boys marca gol de empate contra Manchester United (Crédito: GettyImages)

A segunda etapa voltou mais apagada que a primeira. No primeiro minuto do segundo tempo, Elanga disparou em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Faivre. O Young Boys assustou apenas aos 21 minutos, em finalização de Maceiras perto da trave de Henderson. Aos 37, Sierro finalizou da entrada da área e mandou com perigo para fora, quase virando o jogo para os visitantes.