Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATORIAS

Com time alternativo, Itália goleia Lituânia por 5 a 0 nas Eliminatórias

No duelo entre líder e lanterna do Grupo C, Itália faz 4 a 0 ainda no primeiro tempo e mantém liderança isolada da chave

Redação Publicado em 08/09/2021, às 17h36

Itália goleia Lituânia nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages
Itália goleia Lituânia nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages

Com time alternativo, a Itália goleou a Lituânia por 5 a 0 nesta quarta-feira, 9, pela sexta rodada do Grupo C das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Kean (2) Raspadori, Di Lorenzo e Utkus (contra) marcaram os gols da partida no estádio Città del Tricolore.

Com o resultado, a Seleção Italiana chegou aos 14 pontos, na liderança isolada da chave. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. Já a Lituânia permaneceu na lanterna e segue sem pontuar nas Eliminatórias.

 

De folga nas próximas duas rodadas do Grupo C, a Itália volta a campo pelas Eliminatórias apenas no dia 12 de novembro, às 16h45 (de Brasília), contra a Suíça. A Lituânia enfrenta a Bulgária antes, no dia 9 de outubro, às 10h.

O JOGO

No duelo entre líder e lanterna do Grupo C, a atual campeã da Eurocopa mostrou superioridade com time alternativo e aplicou uma goleada por 4 a 0 logo no primeiro tempo.

Na primeira chance, logo no primeiro minuto de jogo, a Lituânia cobrou falta para a área e Verbickas chutou de primeira, mas viu a bola ser desviada para escanteio. Aos nove minutos, o volante recebeu na entrada da área, finalizou e exigiu a defesa de Donnarumma no canto esquerdo.

A Itália abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com Kean. Na saída da Lituânia, Novikovas tentou o passe para Utkus, mas o atacante argentino aproveitou a falha para finalizar no canto direito: 1 a 0.

Três minutos depois, Utkus mandou contra a própria meta após finalização cruzada de Raspadori. O gol foi creditado para o zagueiro da Lituânia.

Dominante, a Seleção Italiana aplicou a goleada em 28 minutos. Aos 23, Raspadori marcou o terceiro após aproveitar a sobra do cruzamento de Bernardeschi. De primeira, o atacante finalizou para ampliar: 3 a 0. Cinco minutos depois, Kean recebeu o passe de Bernardeschi e mandou de primeira no ângulo esquerdo: 4 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Mancini fez algumas trocas, incluindo o goleiro Donnarumma, substituído por Sirigu. A Itália seguiu dominante e chegou a balançar as redes aos sete minutos, mas o gol de Raspadori foi anulado por impedimento.

Aos oito, o quinto gol foi validado. Di Lorenzo recebeu o passe de Bernardeschi e, do bico da grande área, e mandou um cruzamento fechado, que acabou entrando: 5 a 0.

Com o placar elástico, a Itália administrou o resultado e diminuiu o ritmo. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!