Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXAMES!

Com teste de Jesualdo Ferreira feito em casa, Santos realiza exames com elenco e funcionários; saiba mais!

Treinos dos clubes paulistas estão liberados a partir do dia 1º de julho

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo ficou em casa - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas
Jesualdo ficou em casa - Ivan Storti / Santos FC / Fotos Públicas

Nesta sexta-feira, 19, o Santos convocou seus jogadores, comissão técnica e funcionários para a realização de uma bateria de exames de Covid-19. As equipes estão liberadas para testar o elenco a fim de retornar aos treinos a partir do dia 1º de julho.

Com a presença dos atletas, o time santista espera obter os resultados dos testes no início da próxima semana. Em contato com o site do Peixe, o médico Ricardo Galotti explicou como se deu o processo.

“Dos atletas nós colhemos os exames de PCR, que é como se fosse um cotonete que pega a mucosa do nariz, e de sorologia. Já com os funcionários nós colhemos apenas a sorologia. Todos também responderam um questionário sobre possíveis sintomas de coronavírus”, explicou o chefe do departamento médico santista.

“Nós esperamos obter os resultados dos exames de Covid-19 no início da próxima semana. Assim que isso ocorrer, o elenco iniciará os testes físicos, de fisiologia, isocinético e eletrocardiograma. Oito atletas não puderam comparecer nesta sexta por questões de logística. Porém, eles avisaram o clube com antecedência e farão os exames assim que retornarem. A coleta com eles será domiciliar, assim como fizemos com o técnico Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas”, revelou.

Para evitar uma exposição desnecessária de Jesualdo Ferreira, o Santos decidiu colher o material do treinador em sua casa, já que o português se encontra no grupo de risco do novo coronavírus por já ter 73 anos de idade.

Questionado sobre como foi a coleta dos exames, o atacante Soteldo brincou com a maneira que o teste é realizado, mas ressaltou a importância do processo para que a segurança de todos seja mantida.

“Um pouco desagradável esse teste com o cano no nariz. Mas tirando a brincadeira, foi por uma boa causa. Todos os exames estão sendo feitos da melhor maneira possível. Agora é só esperar os resultados para poder matar a saudade dos treinos. Não vejo a hora de voltar a trabalhar com meus companheiros. Estava sentindo muita falta da competitividade diária, das brincadeiras com os amigos também”, falou Soteldo ao site do clube.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.