Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES

Com surto de Covid-19 no elenco, River confirma que vai enfrentar o Santa Fe na Libertadores

Clube tem 25 casos e apenas dez jogadores disponíveis para a Libertadores; time pede inscrição emergencial de goleiros

Redação Publicado em 18/05/2021, às 11h11 - Atualizado às 11h13

Com surto de Covid-19 no elenco, River confirma que vai enfrentar o Santa Fe; time pede inscrição emergencial de goleiros
Com surto de Covid-19 no elenco, River confirma que vai enfrentar o Santa Fe; time pede inscrição emergencial de goleiros - GettyImages

O River Plate enfrenta um surto de Covid-19 em sua delegação, com 25 casos, mas o clube garantiu que vai entrar em campo nesta quarta-feira, 19, contra o Santa Fe, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por meio de um comunicado, o clube argentino informou que vai cumprir as definições da Conmebol e vai jogar mesmo com apenas 10 atletas liberados para atuar pela competição continental. Com 20 jogadores com Covid-19, o River solicitou a inscrição de dois goleiros, como permitido no regulamento da entidade sul-americana.

“O River Plate informa que se ajustará ao regulamento da Conmebol, que estabelece que enquanto houver um mínimo de sete jogadores elegíveis a equipe deve comparecer para competir. Caso contrário, se estará sujeito às sanções previstas no regulamento”, diz o clube.

A diretoria ainda destacou os cuidados tomados para evitar casos de Covid-19 em seu elenco desde o início da pandemia, mas reconheceu que as medidas não foram suficientes. O River justificou o surto pelos altos números de casos na Argentina e na América do Sul.

Sem goleiros inscritos disponíveis, o clube solicitou a inscrição emergencial dos arqueiros Alan Díaz e Agustín Gómez. O regulamento prevê a inclusão de outros jogadores em casos de lesões graves, mas entidade ainda não se posicionou se a medida se encaixa para surto de Covid-19.

Na última segunda, o River chegou a 20 casos positivos de Covid-19 no elenco, e ficou com apenas 12 atletas disponíveis. No entanto, dois deles (Enzo Pérez e Pinola) estão lesionados e aguardam liberação do departamento médico.

Caso a entidade não libere a inscrição dos goleiros, o River vai começar o jogo contra o Santa Fe já com um jogador a menos, sendo um jogador de linha defendendo a meta.

No domingo, 16, o time jogou o clássico contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, desfalcado de 15 jogadores infectados. O River foi derrotado por 4 a 2, nos pênaltis, nas quartas de final.

Jogadores disponíveis para a partida desta quarta-feira:

Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore

Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela

Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!