Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECISÃO POLÊMICA

Com surto de coronavírus, Federação decide manter jogos do Campeonato Baiano no mês de março

Entidade divulgou comunicado nesta segunda-feira, 16, e partidas terão portões fechados

Guilherme Assumpção Publicado em 16/03/2020, às 19h06

Equipes terão que jogar da mesma forma
Equipes terão que jogar da mesma forma - GettyImages

Devido ao surto do novo coronavírus no país, a maioria dos Campeonatos Estaduais foram paralisados por suas Federações nesta segunda-feira, 16. Porém, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu manter os jogos do Campeonato Baiano nas próximas rodadas e as partidas não terão a presença de torcedores.

A medida surpreendeu bastante, já que a decisão vai na contramão de todos os outros torneios no Brasil. As rodadas que serão mantidas serão disputadas nos dias 22 e 25 deste mês. O motivo para a não suspensão do campeonato é de que “o número de casos no Estado da Bahia não justifica a paralisação do torneio”.

Após a divulgação da primeira nota, a Federação soltou outro comunicado para a imprensa. Desta vez, confirmou o adiantamento da rodada que aconteceria no dia 29. Agora, os jogos serão disputados no dia 25, às 20h30 (horário de Brasília).

“A Federação Bahiana de Futebol anuncia a antecipação da 9ª rodada do Baianão 2020, conforme Nota Oficial divulgada pela entidade nesta segunda-feira (16). As partidas, que estavam programadas para o dia 29 de março, foram remarcadas para o dia 25, quarta-feira, às 20h30”, explicou o comunicado.

Confira a primeira nota oficial divulgada pela Federação:

“A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes”, confirmou a entidade.

“A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade de a mesma não poder ser concluída”, completou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!