Sportbuzz
Testeira
Futebol / ESCALAÇÃO!

Com surpresas, Santos define escalação para pegar o Banfield

De olho na estreia da Sul-Americana, Santos vai entrar em campo com muitas novidades em relação ao último jogo, além de contar com os novos reforços

Redação Publicado em 04/04/2022, às 16h28 - Atualizado às 18h56

Santos segue se preparando para a estreia - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue se preparando para a estreia - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 05, o Santos faz sua estreia na disputa da Sul-Americana depois de três semanas completas de treinamentos. Preparado para encarar o Banfield, da Argentina, o técnico Fabián Bustos já vem dando sua cara ao time santista e, por isso, decidiu escalar diversas novidades na escalação titular para a partida.

De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do "Uol", o Peixe vai manter o esquema com três zagueiros para a estreia diante do Banfield, mas uma das peças faz parte do pacote de novidades de Fabián Bustos. Após muitos treinos, o zagueiro Maicon vai ser titular na partida desta terça-feira, 05, ao lado de Bauermann e Kaiky.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo as informações do setorista, o Santos vai escalar mais duas novidades no time titular. Assim, Willian Maranhão e Rodrigo Fernández ganham chances entre os onze. Vale citar que ambos foram anunciados na última semana e já entram em campo com a missão de proteger a defesa santista dos ataques do Banfield.

Dessa forma, o Peixe vai entrar em campo para encarar o Banfield, da Argentina, na estreia da Sul-Americana com: João Paulo; Eduardo Bauermann, Maicon e Kaiky; Marcos Guilherme, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart e Felipe Jonatan; Lucas Barbosa e Lucas Braga. O esquema será o 3-5-2.

Santos durante treinamento
Santos está pronto para a estreia na Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

SANTOS NÃO RELACIONA REFORÇO!

Por opção técnica, o Santos decidiu que o lateral Auro sequer viajou com a delegação para disputar a primeira partida da fase de grupos do torneio. Com o retorno de Madson, Fabián Bustos optou por levar apenas um lateral-direito de origem e contar com Marcos Guilherme, que vai atuar improvisado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Lance”. Vale lembrar que Auro é um dos novos reforços do Santos para a temporada. No entanto, o nome do lateral não chegou a ser aprovado por Fabián Bustos, já que o treinador foi contratado pouco tempo depois. Assim, o atleta parece não estar nos planos do argentino para o momento.

Com a permanência de Auro em solo brasileiro, o Santos vai contar com a presença de Madson, mas o titular vai ser o atacante Marcos Guilherme. Depois de longo período lesionado, o camisa 13 foi liberado pelo departamento médico há algumas semanas e se preparou junto com o elenco para a estreia na Sul-Americana desta temporada.

Por outro lado, o Santos não incluiu o nome de Léo Baptistão na lista de relacionados para viajar e enfrentar o Banfield. Apesar de não ter nenhuma grave lesão, o atleta está sendo preservado pela comissão técnica, vai permanecer em solo brasileiro e continuar o tratamento para as dores que vem sentindo na panturrilha.

Além disso, o Peixe vai ter reforços importantes dentro de campo. Já anunciados e em bom estado físico, Rodrigo Fernández e Jhojan Julio estão à disposição do corpo técnico e viajaram para estrear junto com o elenco na Sul-Americana. Além deles, Maicon e Willian Maranhão também estão presentes na delegação.

O Santos terá nesta terça-feira, 05, às 19h15 (horário de Brasília), sua estreia na edição de 2022 da Sul-Americana. Indo visitar o Banfield na Argentina, a equipe brasileira teve duas semanas para poder se preparar, já que foi eliminada precocemente do Campeonato Paulista e teve mais tempo que os adversários.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!