Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Com show dos garotos, Grêmio goleia Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do estadual

Redação Publicado em 03/03/2021, às 20h21 - Atualizado às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Brasil de Pelotas duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere - 03/03/2021
Grêmio e Brasil de Pelotas duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere - 03/03/2021

Na noite desta quarta-feira, 03, Grêmio e Brasil de Pelotas entraram em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Gaúcho. De um lado, o Tricolor poupava os titulares antes da final da Copa do Brasil. Do outro, o Índio Xavante buscava somar os primeiros pontos.

Mesmo com muitos desfalques, o Grêmio contou com ótimas atuações dos garotos revelados nas categorias de base para golear o Brasil de Pelotas pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, a equipe somou os três primeiros pontos no Gaúchão.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Grêmio logo partiu para o ataque. Aos 13 minutos, Thaciano disputou bola pelo alto e foi puxado por Heverton. Com o pênalti assinalado, Lucas Silva foi para a cobrança e abriu o placar. 1 a 0.

Com amplo domínio, o Grêmio sequer dava chances ao Brasil de Pelotas. Aos 19 minutos, Pinares lançou para Ferreira, que dominou e mandou por cobertura para deixar o dele. 2 a 0. Golaço!

Aos 22, o Brasil de Pelotas chegou pela primeira vez. Jarro Pedroso tentou aproveitar forte chute para dentro da área, mas não teve sucesso. Muito efetivo no campo de ataque, o Grêmio não demorou para marcar o terceiro.

Aos 28, Pinares fez boa jogada pela esquerda e mandou por cobertura para superar o goleiro. Contudo, Guilherme Azevedo apareceu antes de a bola cruzar a linha para garantir o terceiro do Grêmio. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Brasil de Pelotas logo diminuiu o placar. Aos dois minutos, André Krobel partiu para cima, limpou a marcação e mandou no cantinho de Paulo Victor. 2 a 1. Golaço!

No entanto, a alegria do Índio Xavante não durou muito tempo. Aos oito minutos, Vanderson apareceu bem pelo lado direito e só rolou para Isaque, que chegou batendo para anotar o quarto do Grêmio. 4 a 1.

Após a goleada ter sido decretada, a partida caiu bastante de ritmo. Já se preparando para a final da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio apenas administravam o resultado e aguardavam o apito final.

Porém, o duelo ainda tinha emoções reservadas. Aos 31, Ferreira tinha o domínio da bola e recebeu forte entrada da marcação. Irritado, o atacante revidou e atingiu o rosto do defensor. Cartão vermelho e chuveiro mais cedo!

Já nos minutos finais, o Brasil de Pelotas controlou a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Grêmio. Com a derrota confirmada, a equipe Xavante somou o segundo revés em dois jogos do estadual. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Esportivo x Brasil de Pelotas – Domingo, dia 07 (16h)

Palmeiras x Grêmio - Domingo, dia 07 (18h)