Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com show de Vinicius Jr, Real Madrid atropela Shakhtar Donetsk na Champions League

Na terceira rodada, Shakhtar Donetsk e Real Madrid duelaram na Champions League

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h41 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakhtar Donetsk e Real Madrid duelaram na Champions League - GettyImages
Shakhtar Donetsk e Real Madrid duelaram na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 19, Shakhtar Donetsk e Real Madrid se enfrentaram na disputa da terceira rodada da fase de grupos da Champions League. No grupo D, a equipe ucraniana buscava sair da lanterna. Já o time merengue queria encostar na liderança da competição.

Com uma atuação regular, o Real Madrid contou com verdadeiro show de Vinicius Jr para garantir a vitória diante do Shakhtar Donetsk por 5 a 0. Agora, a equipe merengue soma seis pontos e ocupa a primeira posição no grupo D da Champions League.

JOGO!

No primeiro tempo, o Real Madrid começou com ritmo forte e quase abriu o placar. Aos dois minutos, Benzema recebeu passe de Vinicius Jr e finalizou com muito perigo. No lance seguinte, Kroos arriscou de muito longe e viu o goleiro defender.

Com dificuldades, o Shakhtar Donetsk continuou se segurando na defesa. Aos seis minutos, Vinicius Jr chutou e parou na defesa de Trubin. Aos nove, Tetê tentou dar a resposta, mas mandou o cruzamento para fora.

Melhor no jogo, o Real Madrid continuou criando chances. Aos 29, Kroos finalizou e viu Trubin espalmar. Já aos 37,  Vázquez tentou lançamento para Benzema e mandou nos pés do zagueiro. Porém, Kryvtsov foi cortar e acabou marcando contra. 1 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Shakhtar Donetsk voltou com o objetivo de fazer valer o fator casa para buscar o empate. Porém, o time da casa viu toda a estratégia ir por água abaixo. Aos cinco minutos, Vinicius Jr recebeu passe de Modric e bateu na saída do goleiro. 2 a 0.

Com ritmo muito forte, o Real Madrid marcou mais um. Aos dez minutos, Vinicius Jr recebeu pelo lado esquerdo, passou entre dois marcadores, limpou mais um e finalizou para o fundo das redes. Que golaço foi esse? 3 a 0.

Perdido no jogo, o Shakhtar Donetsk não conseguiu segurar o ímpeto do time espanhol e se complicou ainda mais. Aos 19, Vinicius Jr arrancou pela esquerda e passou para Rodrygo, que só completou com a perna esquerda. 4 a 0. É goleada!

Já aos 22, Marlos tentou diminuir para os donos da casa, mas parou na estranha defesa de Courtois. Sem estar satisfeito, o Real Madrid continuou no campo de ataque e quase marcou mais um. Aos 24, Benzema fez linda jogada e parou na defesa de Trubin.

Com o placar bastante desfavorável, o Shakhtar Donetsk ainda levou mais um. Aos 45, Benzema deixou o dele e deu números finais ao jogo. 5 a 0. Fim de papo! Com o revés, a equipe ucraniana estacionou na lanterna do grupo D da Champions League, com apenas um ponto.

PRÓXIMO JOGO!

Real Madrid x Shakhtar Donetsk - Quarta-feira, dia 03 de novembro (17h)