Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Com show de Sampaoli, Atlético-MG goleia Patrocinense e avança para as semifinais do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 29, pela última rodada da primeira fase do estadual

Lucas Miluzzi Publicado em 29/07/2020, às 20h58 - Atualizado às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gulherme Arana comemorando gol ao lado de Nathan - GettyImages
Gulherme Arana comemorando gol ao lado de Nathan - GettyImages

Nesta quarta-feira, 29, o Atlético-MG recebeu o Patrocinense, no Estádio do Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, e não teve dificuldade para vencer os rivais. A equipe espantou de vez as chances de não se classificar para as semifinais do estadual. 

Para evitar uma precoce eliminação, Jorge Sampaoli foi a campo com: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso, Fábio Santos; Allan, Nathan, Hyoran; Keno, Marrony, Savarino.

Já o Patrocinense, precisava da vitória para se garantir no torneio Inconfidência e por isso foi com força máxima para o confronto: Thiago Passos; Emerson, Fernando, Nilo, Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima, Magalhães; Danielzinho, Rafael Gladiador, Victor Rafael.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Atlético. Logo aos cinco minutos, em uma cobrança de escanteio, Júnior Alonso apareceu no segundo pau e se estico todo, mas não conseguiu completar para o gol.

Na sequência, depois de uma boa troca de passes, Keno recebeu a bola pela esquerda e fez um cruzamento perfeito. Nathan apareceu na segunda trave e cabeceou no contrapé de Thiago Passos para fazer 1 a 0 para o Galo.

Não demorou muito para o Atlético chegar ao segundo gol no jogo. Keno tenta o drible, a defesa do Patrocinense consegue o desarme, e a bola sobra para Guilherme Arana. O lateral-esquerdo bate com muito estilo na bola, e o que parecia um cruzamento acaba indo parar no ângulo. 

Dois minutos depois, Savarino aproveita o rebote do escanteio, dribla o marcador, puxa para o pé direito e arrisca uma bomba, a bola acaba balançando as redes do goleiro Thiago Passos. 3 a 0 Atlético Mineiro, em apenas 15 minutos de jogo.  

O Atlético Mineiro seguiu pressionando o Patrocinense e teve outras grandes oportunidades ao longo do primeiro tempo para ampliar o placar. A melhor delas foi com Hyoran, que cobrou uma falta com perfeição e viu a bola tocar na trave e não balançar as redes.

Porém ainda teve tempo para o Galo chegar ao 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Nathan tenta um cruzamento longo, o zagueiro adversário tenta interceptar o passe, mas a bola acaba encobrindo o goleiro e entrando. Gol contra de Pedro Rosa. 

No segundo segundo tempo, o Galo manteve sua ofensividade e criou diversas oportunidades para ampliar o placar as melhores foram com Nathan, Keno e Marrony. Os três tiveram ótimas oportunidades e acabaram não aproveitando as chances claras de gol. 

O Atlético ainda perdeu o Alan Franco, que foi expulso após entrar muito forte numa dividida com Wisley. O equatoriano deixou o pé com muita força e atingiu o adversário. Com isso, o árbitro da partida acabou levantando o cartão vermelho para o jogador. 

Guilherme Arana e Marquinhos ainda tiveram mais algumas oportunidades para ampliar a diferença no placar, porém acabaram parando em grandes defesas de Thiago Passos. O goleiro se desdobrou para não tomar o quinto gol no jogo. 

Com a vitória, o Atlético Mineiro assumiu a terceira colocação e garantiu a classificação do alvinegro para as semifinais da competição. O time de Sampaoli chegou a 22 pontos e eliminou o Cruzeiro, que vai disputar o torneio Inconfidência.  


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.