Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Com show de Messi, Barcelona goleia Alavés e assume vice-liderança de La Liga

Equipe catalã contou com boa atuação de Lionel Messi para garantir os três pontos

Redação Publicado em 13/02/2021, às 17h09 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona não deu chances ao Alavés - GettyImages
Barcelona não deu chances ao Alavés - GettyImages

No início da noite deste sábado, 13, Barcelona e Alavés se enfrentaram na 23ª rodada do Campeonato Espanhol. De um lado, o time catalão tentava assumir a vice-liderança. Do outro, os visitantes buscavam escapar do risco de rebaixamento.

Dominando desde o início, o Barcelona soube superar o susto levado no segundo tempo para construir a goleada diante do Alavés pelo placar de 5 a 1. Com show de Messi e Trincão, a equipe chegou aos 46 pontos e assumiu a vice-liderança de La Liga.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Barcelona logo tomou as rédeas da partida. Aos três minutos, Trincão arriscou, mas chutou para fora. Logo na sequência, Messi teve duas boas oportunidades. Porém, o argentino parou no goleiro rival.

Aos 26, o Alavés chegou com perigo. Após tapinha de Ter Stegen, a bola sobrou com Battaglia, que emendou e viu o goleiro fazer grande defesa. Logo depois, o Barcelona respondeu e abriu o placar.

Aos 28, Trincão se posicionou e recebeu bom passe para inaugurar o marcador. 1 a 0. Aos 35, Messi ainda teve gol anulado após revisão do VAR. Contudo, o craque argentino não passaria em branco. Aos 45, Lionel cortou para o pé esquerdo e mandou no cantinho. 2 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Alavés retornou com bastante ímpeto. Após construir boas jogadas, a equipe balançou as redes aos 11 minutos. Rioja recebeu um presente de Moriba e bateu na saída do goleiro. 2 a 1.

Após o gol sofrido, o Barcelona retomou o nível de atuação da primeira etapa e passou a criar inúmeras chances para marcar o terceiro. Aos 15, Messi cobrou falta e o goleiro foi buscar. Aos 20, Griezmann saiu na cara do gol, mas mandou longe.

Com a insistência, o Barcelona não demorou para marcar o terceiro. Aos 28, Trincão ficou com a sobra da jogada de Messi e finalizou no capricho. 3 a 1. No minuto seguinte, o craque argentino fez linda jogada e mandou finalização no ângulo. 4 a 1.

Já nos minutos finais, o time catalão deu números finais ao confronto. Aos 35, Messi lançou Griezmann, que encontrou Firpo. Sem dominar, o lateral marcou o quinto do Barça. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Barcelona x Cádiz – Domingo, dia 21 (10h)

Real Sociedad x Alavés – Domingo, dia 21 (12h15)