Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Com show de Mbappé, PSG goleia Metz na Ligue One

Mbappé comemorou sua renovação com o PSG na goleada em cima do Metz na Ligue One; os campeões não tiveram dificuldades para bater nos rivais no último jogo da temporada

Redação Publicado em 21/05/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé fez um hat-trick pelo PSG na vitória diante do Metz na Ligue One - GettyImages
Mbappé fez um hat-trick pelo PSG na vitória diante do Metz na Ligue One - GettyImages

Mbappé deu a vitória para o PSGneste sábado, 21, contra o Metz, pela última rodada da Ligue One. O atacante chamou a responsabilidade e comemorou a sua renovação contratual com a torcida e deu de presente para os torcedores três belos gols. Quem também balançou a rede foi Neymar e o Paris encerrou a sua temporada de 2021/22 com uma vitória de 5 a 0. 

A partida entre PSG e Metz também ficou marcada pela despedida de Ángel Di María. Ao contrário de Mbappé, o Paris Saint-Germain optou por não renovar com o argentino e ele teve uma atuação de gala no seu último jogo no Parque dos Príncipes. A vitória parisiense, inclusive, concedeu aos rivais deste sábado, 21, o rebaixamento para a segunda divisão francesa. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Kylian Mbappé foi o principal nome do PSG contra o Metz. No primeiro tempo, ele recebeu uma ótima assistência de Di María, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 7 recebeu um grande passe de Lionel Messi e bateu com categoria para marcar o 2 a 0 e deixar o Paris Saint-Germain em situação confortável. 

Além do show do Mbappé, Neymar também encerrou a temporada da Ligue One com gol. O brasileiro recebeu dentro da área e finalizou com muita força para fazer o 3 a 0 e colocar o PSG numa situação tranquila na partida diante do Metz. Apesar do placar elástico nos 45 minutos iniciais, o Paris Saint-Germain ainda iria fazer mais gols no segundo tempo. 

Mbappé em ação
Mbappé teve atuação de gala contra o Metz e ajudou o PSG a vencer na última rodada do Campeonato Francês (Crédito:GettyImages)

A equipe comandada por Mauricio Pochettino não deixou o ritmo cair na etapa final e Mbappé acabou a temporada com mais um hat-trick. O atacante aproveitou o vacilo da defesa rival, driblou o goleiro, e tocou para o fundo das redes. 4 a 0 e Paris Saint-Germain campeão, com seu principal jogador garantido para as próximas três temporadas no clube. 

Com o hat-trick diante do Metz, Mbappé chegou aos 39 gols em 46 jogos disputados pelo PSG na temporada. Além disso, o jogador também deu 21 assistências e foi disparado o principal atacante e atleta da equipe durante a jornada de 2021/22. Nenhum outro companheiro balançou mais as redes ou deu assistências quanto ele. 

Mas antes do apito final, não poderia faltar o gol de Di María. O meia-atacante, que fez o seu último jogo com o Paris Saint-Germain, aproveitou a finalização de Messi, que bateu na trave e pegou o rebote para fazer o 5 a 0 e fechar a goleada do PSG diante do Metz. Foram sete temporada defendendo as cores do clube francês.