Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Com show de Mbappé, França bate a Finlândia pelas Eliminatórias

Mesmo tendo garantido sua classificação na última rodada, a França contou com gols de Benzema e Mbappé para derrotar a Finlândia, que ficou fora da Copa do Mundo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França bate a Finlândia pelas Eliminatórias - Getty Images
França bate a Finlândia pelas Eliminatórias - Getty Images

A França controlou o ritmo do jogo na primeira metade da etapa inicial, mas teve dificuldade na criação de jogadas e assustou apenas duas vezes, com Mbappé. A Finlândia, que precisava do resultado, passou a atuar de forma mais agressiva na reta final, adiantando a sua marcação e tendo mais posse de bola no ataque, mas apenas levou perigo com chute de Pukki e desvio de cabeça de Vaisanen.

Já na segunda etapa, Benzema tabelou com Mbappé e aproveitou um desvio no zagueiro para abrir o marcador aos 20 minutos. Dez minutos depois, após uma belíssima arrancada, o atacante do PSG bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro, para marcar um golaço e fechar o caixão, deixando a Finlândia oficialmente fora da Copa do Mundo.

ESCALAÇÕES:

FINLÂNDIA: Hradecky; Uronen, Ivanov, Vaisanen, O'Shaughnessy e Hamalainen; Nissila, Schuller e Kamara; Lod e Pukki.

FRANÇA: Lloris; Koundé, Upamecano e Zouma; Dubois, Tchouaméni, Rabiot e Digne; Griezmann, Diaby e Mbappé.

O JOGO!

Já classificada para a Copa do Mundo, a França foi para a partida apenas para cumprir tabela, enquanto a Finlândia ainda brigava por uma vaga na repescagem. Aos quatro minutos, Digne tentou dois cruzamentos rasteiros da esquerda e no segundo conseguiu encontrar Diaby no meio, que finalizou desequilibrado e parou em Hradecky.

As melhores chances da seleção francesa no primeiro tempo saíram dos pés de Mbappé. Aos 24 minutos, o atacante cruzou forte da direita e Hradecky caiu para espalmar. No rebote, Dubois deixou para Griezmann, que finalizou para longe do gol. Já aos 28, o camisa 10 recebeu de costas para a marcação, girou com liberdade e bateu cruzado de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave.

A primeira noa chance da Finlândia saiu aos 29 minutos, quando Teemu Pukki recebeu na entrada da área, girou para tirar Zouma da jogada e chutou cruzado, mas Lloris defendeu com segurança.

No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Nissila cobrou escanteio fechado e Vaisanen apenas raspou a cabeça na bola, que saiu com muito perigo.

No começo do segundo tempo, a Ucrânia abriu o placar contra a Bósnia-Herzegóvina, no outro jogo do grupo, o que fazia com que a Finlândia passasse a precisar obrigatoriamente marcar um gol para continuar na briga pela vaga na repescagem.

Mas aos 20 minutos, as coisas se complicaram ainda mais quando Benzema abriu o placar para a França! O atacante do Real Madrid tabelou com Mbappé na grande área e finalizou rasteiro, Vaisanen tentou cortar, mas a bola apenas desviou no pé do marcador e entrou no canto esquerdo do gol.

E aos 30, Mbappé ampliou! O camisa 10 arrancou em alta velocidade pela esquerda, invadiu a área com liberdade, ajeita o corpo e chutou colocado, de pé direito, mandando no cantinho oposto para ampliar a vantagem francesa e acabar com as chances da Finlândia, que precisaria empatar a partida para ter alguma chance de ir à Copa.