Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Com show de Haaland, Borussia Dortmund goleia Eintracht Frankfurt na Bundesliga

Na primeira rodada, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelaram na Bundesliga

Redação Publicado em 14/08/2021, às 14h06 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelaram na Bundesliga - GettyImages
Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelaram na Bundesliga - GettyImages

Na tarde deste sábado, 14, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt duelaram na primeira rodada da Bundesliga. Apesar do prognóstico de um jogo equilibrado, os donos da casa superaram o desafio com extrema facilidade.

Com destaque para as atuações de Reus e Haaland, o Borussia Dortmund construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo e só controlou o jogo para vencer o Eintracht Frankfurt por 5 a 2 na primeira rodada da Bundesliga.

JOGO!

No primeiro tempo, a rede não demorou para balançar. Com assistência de Haaland, Reus abriu o placar para o Borussia Dortmund logo aos 23 minutos. Porém, Passlack marcou um bizarro gol contra quatro minutos depois e empatou o jogo. 1 a 1.

Apesar do vacilo do defensor, os donos da casa continuaram com amplo domínio diante do Eintracht Frankfurt. Aos 32 minutos, Haaland deu mais uma assistência e deixou Thorgan Hazard na boa para marcar o segundo. 2 a 1.

Para completar o show do Borussia Dortmund, Haaland deixou o dele. Após aproveitar vacilo do zagueiro, o atacante avançou em velocidade e bateu firme para marcar seu primeiro gol na temporada do futebol alemão. 3 a 1. Aos 41, Reus ainda teve gol anulado. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Eintracht Frankfurt voltou determinado para diminuir o marcador. Aos dois minutos, Borré completou cruzamento da esquerda e viu o goleiro Gregor Kobel fazer verdadeiro milagre.

No minuto seguinte, o Borussia Dortmund respondeu. Após bate-rebate na área, Haaland ficou com o gol vazio, mas foi travado pela marcação. Porém, a arbitragem já havia apontado impedimento na jogada.

Aos 13 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem. Após grande confusão dentro da área, Haaland finalizou em cima do zagueiro. Na sobra, Reyna ficou com ela e só empurrou para o fundo das redes. 4 a 1.

Com a larga vantagem no placar, o Borussia Dortmund diminuiu o ritmo e passou a apostar no contra-ataque. E foi assim que o quinto fol foi marcado. Aos 25, Reus lançou Haaland, que arrancou e marcou mais um 5 a 1. Aos 42, Hauge descontou para o Frankfurt. 5 a 2. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Eintracht Frankfurt x Augsburg - Sábado, dia 21 (10h30)

Freiburg x Borussia Dortmund - Sábado, dia 21 (10h30)